O carro é um item que ajuda no dia a dia e transporta as pessoas para os mais diversos destinos, principalmente durante uma viagem. No entanto, alguns problemas no veículo podem estragar o passeio, proporcionar gastos extras e ainda comprometer a segurança de todos. Por isso, separamos alguns sinais que não podem ser negligenciados jamais.
Veja também: Melhor escolher outros! 5 carros que vão dar tchau e sair de linha em 2023
Sintomas do carro que indicam problema grande à vista
Todo mundo que pretende pegar estrada de carro deve fazer manutenção preventiva no automóvel. No entanto, alguns problemas podem surgir no dia a dia e precisam ser reparados completamente para manter sua segurança.
Dificuldade para dar a partida no carro
Você entrou dentro do seu carro, virou a chave e ele não está dando a partida? Atenção! Existem alguns problemas que podem acontecer, como falta de combustível e problemas no motor de partida. No entanto, existem várias outras causas e você deve procurar um mecânico para analisar qual é o problema do seu veículo.
Luzes estranhas acesas
O painel do seu carro está com algumas luzes estranhas acesas? Isso não acontece à toa ou por acaso. Existe um ou mais problemas que precisam ser resolvidos antes de pegar estrada com o automóvel. Nessa hora, o primeiro passo a ser seguido é ler o manual do proprietário, o qual indica para que serve cada uma das luzes do painel.
Vai dirigir? O motor não pode estar falhando
Um sinal crítico da “saúde” do seu carro é quando o motor dele começa a falhar sem explicação. Você pode ficar sem conseguir se locomover ou ainda ter uma pane quando for pegar estrada. Por isso, sempre resolva o defeito antes de encarar as rodovias pelo país.
Barulhos estranhos (suspensão e freio)
Quando você freia, o carro faz uma espécie de assobio? Ou então quando passa em lombadas sente que a suspensão não está amortecendo? Então é hora de fazer ajustes e trocar peças para sua segurança e para a segurança de todos os que estiverem a bordo. Não deixe esses problemas sem arrumar.
Óleo que some “do nada”
Sem óleo, o motor funde e você terá um grande pepino para resolver em suas mãos. Além de ser um reparo caríssimo, você pode colocar sua vida em risco. Por isso, se o nível de óleo estiver baixando sem explicação, é preciso entender a causa e repará-la antes de enfrentar um imprevisto pior.
Foto: NONGASIMO/Shutterstock