Você acha que está preparado para se deparar com uma realidade chocante no seu dia? E se soubesse que o seu celular pode ser mais sujo do que seu vaso sanitário. O pior que isso não se trata de uma suposição completamente hipotética. Na verdade, muitas análises e estudos já foram feitas sobre o tema e a verdade pode ser bem dolorosa de encarar.
Veja também: Só ferver não resolve! Método definitivo acaba com as bactérias da esponja de cozinha
Para ter uma noção do que estamos expondo aqui, o diretor executivo da empresa de desinfecção Vioguard disse que o celular pode ser de 10 a 20 vezes mais sujo que o assento da sua privada. Pelo menos foi isso o que ele falou ao portal Yahoo Finanças.
Celular é até 20 vezes mais sujo que seu vaso sanitário
Uma enquete realizada em 2019 pela Vital Vio entrevistou 1.200 pessoas. Destas, 88% disseram que costumam usar o celular mesmo quando estão no banheiro. Seja para fazer o número 1 ou número 2, muitas pessoas levam o smartphone e o usam dentro do local.
Testes realizados em diversos celulares encontraram uma enorme variedade de bactérias, dentre elas a E.coli, por exemplo. Contudo, o dado mais alarmante diz respeito ao número de pessoas que costumam limpar o celular com frequência. De todos, 25% disseram que nunca limparam ou sequer passaram um paninho no aparelho.
Onde você costuma levar o celular?
O vaso sanitário da sua casa com certeza é faxinado mais de 1 vez por semana. Contudo, com qual frequência você higieniza o celular? Além disso, pense em todos os lugares que leva o aparelho. Isso pode incluir banheiros públicos, hospitais, farmácias, áreas públicas, trabalho etc.
Depois disso, imagine quantas vezes você lavou suas mãos, mas não lavou o aparelho, mesmo tendo tocado nele o dia todo. Não é preciso muito esforço para entender por que os celulares são bem mais sujos do que o vaso sanitário da sua casa, correto? Então vale a pena redobrar a higiene.