A University College London é uma das mais reconhecidas e importantes do mundo, segundo ranking da QS World University Rankings. A universidade está com vagas abertas para o programa Bolsa Telles, que cobre todos os gastos dos brasileiros interessados na graduação em duas áreas da engenharia. Veja quem pode se candidatar às bolas integrais.
Leia mais: Que tal estudar na Europa com uma bolsa de 10 mil euros? Inscrições abertas!
A procura é por brasileiros que tenham interesse em cursar engenharia elétrica ou engenharia eletrônica. A oportunidade é por meio de uma parceria com a Telles Foundation, que atua no acesso à educação para estudantes de baixa renda.
Bolsa Telles
O programa Bolsa Telles garante o custeio durante os quatro anos de graduação na universidade que fica em Londres. O incentivo inclui todas as despesas com passagens aéreas, hospedagem, compra de equipamentos e demais despesas referentes à emissão do visto, assim como no sistema de saúde.
Considerando também a anuidade durante toda a formação, o valor da bolsa por aluno chega a mais de R$ 1,2 milhão. Os estudantes interessados em um dos dois cursos de graduação devem se candidatar na página da universidade para concorrer a uma bolsa de estudo.
Quem mora no Brasil precisa ter atenção aos requisitos que incluem o domínio da língua inglesa. As inscrições começam no dia 1 de fevereiro e seguem até 1 de abril.
No dia 8 de fevereiro, a universidade irá fazer um evento online para explicar mais detalhes sobre a bolsa de estudos e permitir que os interessados tirem as dúvidas numa reunião por meio da plataforma Zoom.
Como concorrer
As inscrições devem ser feitas no site oficial da universidade. A Bolsa Telles irá fornecer aos alunos todo o conhecimento e as habilidades necessárias para trabalhar nas áreas de engenharia elétrica e eletrônica.
A oferta da universidade é um caminho para acabar com as barreiras financeiras, abrindo portas para os estudantes brasileiros que querem ter acesso à educação de qualidade em uma das melhores universidades do mundo. As aulas terão início em setembro de 2023.