scorecardresearch ghost pixel



Pare de cometer o CRIME de colocar bebidas na porta da geladeira

Descubra por que você deve parar agora mesmo de colocar bebidas na porta da geladeira da sua casa. O motivo para isso é irrefutável.



Sem dúvidas, a geladeira é um dos eletrodomésticos mais necessários de uma casa. Afinal, ela permite armazenar alimentos e impede que eles estraguem com rapidez. No entanto, existem várias divisões dentro do equipamento, como gavetas, prateleiras e suportes. Cada uma delas tem sua utilidade, inclusive a porta da geladeira.

Veja também: Geladeira para eles NÃO! 5 alimentos que perdem o sabor quando gelados

Uma coisa que poucas pessoas falam, mas que deveria ser bem mais popular, se concentra no erro de deixar as bebidas na porta da geladeira. Embora seja mais fácil abrir o equipamento e já sacar sua garrafa de refrigerante, suco ou cerveja, essa prática está muito longe da ideal.

Por que tirar as bebidas da porta da geladeira, afinal de contas?

Ainda que a maior parte das pessoas realmente deixe as bebidas na porta da geladeira, esta é uma péssima ideia e você precisa entender exatamente o porquê.

O primeiro ponto que você precisa entender, embora pareça chocante, é que a temperatura dentro da geladeira não é tão uniforme quanto você esperava. Claro que se o objeto ficar um dia todo fechado, essa diferença tende a ser reduzida quase a zero.

Contudo, como abrimos e fechamos a geladeira o tempo todo, o calor fica distribuído de forma diferente. Sabe qual é a parte “mais quente” dentro do eletrodoméstico? Pasme: a porta da geladeira é a área que menos se refrigera, principalmente quando ela está cheia. Aliás, esse não é o único fator.

Sempre que você abre a porta, microrganismos que estão no ar podem entrar e ficarão em contato diretamente com a área que foi exposta primeiro.

O que acontece com as bebidas na porta da geladeira?

Bebidas lácteas, como leites e iogurtes, por exemplo, têm bem mais chance de estragarem se forem colocados na porta da geladeira.

Refrigerantes e bebidas gaseificadas tendem a perder o gás e, assim como água e suco, podem ser contaminados com mais rapidez.

Portanto, para deixar os alimentos mais duráveis, mesmo as bebidas, deixe-os em áreas internas do refrigerador da sua casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário