Pane no iPhone 14: Apple admite problema e promete correção

A fabricante reconheceu a pane no iPhone 14 que atinge a versão Pro Max, que tem dimensões maiores e custa mais caro.



Após inúmeras reclamações sobre o assunto viralizarem na internet, a Apple admitiu a pane no iPhone 14 que faz a versão Pro Max ficar com linhas horizontais coloridas que ficam piscando na tela do aparelho. Os relatos começaram a surgir no mês passado, mas somente na sexta-feira (13) que a empresa emitiu comunicado interno sobre o assunto.

Leia também: Insistiu no erro: Apple recebe nova multa por vender iPhones sem carregador

No texto, a fabricante reconhece que o bug existe e que está investigando a sua procedência. Embora ainda não tenha uma resposta definitiva para os usuários do telefone, a Apple diz que a pane não deve ocorrer por um problema físico do aparelho, e que uma atualização do iOS deve resolver a questão.

Aquando começou a pane no iPhone 14 Pro Max?

Segundo o site especializado em itens da fabricante, o MacRumors, o problema teria começado justamente após uma atualização de sistema, no mês passado. Agora, a correção deve vir no update para a versão 16.2.1 do iOS, sistema operacional do iPhone.

O site também aponta que alguns usuários do iPhone 14 Pro também relatam problema similar quando reiniciam o celular.

No Brasil, o iPhone 14 Pro Max foi lançado por R$ 10.499. Hoje, ele sai por pouco mais de R$ 9 mil reais. Este é o modelo mais avançado da linha mais recente da empresa.

Em 2023, a Apple deve lançar o iPhone 15, que promete trazer grandes mudanças, como uma nova saída para carregar o celular, após a empresa ser multada pela União Europeia por não seguir o padrão USB-C.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário