Este estado NÃO aderiu aos novos prazos para renovar a CNH vencida

Detran do Acre decidiu não prorrogar o prazo para a renovação da CNH dos motoristas habilitados no estado. Veja a data e se apresse!



Atenção, motoristas do Acre! O Detran do estado informou que não houve prorrogação do prazo para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que acabou vencida em 2022. O comunicado veio após a decisão pública de outros estados de aumentarem o prazo para que o documento seja regularizado.

Leia mais: É melhor conferir! Detran divulga a lista de motoristas com a CNH suspensa

Renovação da CNH

Dessa forma, o motorista acreano que estiver com a carteira vencida deve se atentar ao prazo final para a renovação da autorização para dirigir, que está estabelecido em 30 dias após o vencimento do documento. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estendeu a validade da habilitação somente para as solicitações expressas pelos estados que estavam interessados na prorrogação dos prazos.

Detran-AC conseguiu cumprir com os prazos estabelecidos

A medida foi estabelecida devido às restrições estabelecidas durante a pandemia da Covid-19. Uma vez que alguns departamentos não conseguiram atender às demandas em tempo hábil, foi necessário o aumento do prazo, contudo esse não foi o caso do Detran do Acre, que conseguiu entregar tudo dentro do período estabelecido.

Dessa forma, a última deliberação relacionada à prorrogação de prazos ocorreu em outubro de 2021. Nela, os motoristas com as CNHs venciam entre janeiro e dezembro daquele ano deveriam renovar o habilitação em até 12 meses. A medida valeu somente até o dia 31 de dezembro do 2022.

Já para os documentos que venciam a partir de janeiro de 2022, o prazo de renovação já era considerado o normal, com o condutor podendo utilizar a carteira vencida por, no máximo, um mês após a data de expiração.

“Mantivemos nossas unidades atendendo de maneira agendada durante o período de pandemia e assim conseguimos dar vazão à demanda reprimida pela renovação. Desde abril do ano passado, nossas unidades de habilitação atendem por livre demanda os condutores que necessitam realizar o procedimento”, afirmou a presidente do órgão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário