Xô, falência: teste revela o que esperar da sua vida financeira em 2023

Sua vida financeira pode entrar ou sair dos eixos de vez em 2023. Faça o teste e descubra como organizar as finanças para não se comprometer.



O ano de 2023 começou há algum tempo. Talvez uma das suas maiores preocupações sobre o futuro tem tudo a ver com a sua vida financeira. Um teste de personalidade muito simples pode indicar se este será ou não um bom ano para as finanças. Deve ficar mais reservado ou fazer investimentos? Brinque um pouquinho e descubra.

Leia mais: Três é demais! Afinal, quem é o pai DESTA criança? Resolva o desafio

Pela resposta do desafio, você conseguirá identificar melhor se 2023 será um ano de economias ou de algumas regalias. Tudo vai depender dos seus objetivos pessoais e financeiros, com base nos projetos que tem a curto, médio e longo prazo.

Vida financeira em 2023

Se você quer descobrir mais sobre a sua saúde financeira, faça o teste abaixo. Tudo o que você precisa para obter as suas respostas é escolher uma entre as três opções de diamantes da imagens.

Precisa escolher apenas um deles, de acordo com as suas preferências e critérios. Após isso, vá para o gabarito e entenda o que a sua escolha diz sobre você e as suas finanças neste ano.

Agora que você já escolheu um dos diamantes na ilustração acima, veja o gabarito abaixo que indica se precisa ou não ter mais cuidado com a sua poupança e investimentos nos próximos meses.

Diamante um: você é uma pessoa que ainda não tem todo o dinheiro que gostaria e muitas vezes gasta mais do que deve. A principal cautela deve ser com as compras desnecessárias. Elas podem te descontrolar de vez.

O ano de 2023 deve ser de economia para não se prejudicar.

Diamante dois: você gosta de presentear as pessoas queridas, mas esquece de fazer mimos para si mesmo. A ideia é que agora consiga guardar um pouco de dinheiro para fazer algo que deseja em benefício próprio. Se organize para realizar os próprios sonhos e não apenas os das outras pessoas.

Diamante três: você gasta com muita bobeira e é extremamente compulsivo. Para 2023, largue o cartão de crédito para não se complicar. Busque ajuda, se for necessário, para aprender mais sobre as finanças e melhorar ainda no começo deste novo ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário