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O SEGREDO para ter influência e amigos está NESTAS 4 atitudes

Saiba algumas características que não devem faltar em um grande líder, independente do tamanho do time ou tipo de empresa. O sucesso te espera.



Alguns aspectos e qualidades devem fazer parte da personalidade de todo bom líder que busca harmonia em seus times. Em primeiro lugar, um líder deve ser sincero com suas palavras e respeitado por suas atitudes. 

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Porém, a sinceridade deve ser respeitosa e nunca agressiva. O papel do líder é valorizar o pessoal. É mostrar que eles são capazes e que podem fazer aquilo que eles estão designados para fazer.

Nesse sentido, vamos dar uma olhada em algumas características que não devem faltar em um grande líder. 

1 – Mantenha-se para cima!

O papel da liderança é manter-se empenhado e para cima. Pensar do lado positivo, não eliminando de cara o que pode ser melhorado. Em outras palavras, adote uma postura positiva que mostre a sua dedicação. 

É difícil respeitar alguém que fica rebaixando o time o tempo todo em seu local de trabalho e que não fala nada a respeito de suas qualidades. 

2 – Um bom líder tem empatia

O líder deve pensar também que o processo de liderança é conquistado. Ou seja, ninguém entra em todos os projetos sendo líder. Além disso, no início da sua trajetória, você é mais liderado do que líder. 

Por haver esse histórico é que ele deve sempre se colocar no lugar do outro. Para lidar com a situação e fazer com que o time continue empenhado com o projeto, valorize e faça sugestões construtivas que visam uma melhora individual e coletiva. 

3 – Passe uma imagem de segurança

Todos os fatores citados acima ajudam na sua imagem pessoal. Quando alguém não estiver se sentindo confortável, a pessoa vai querer falar com alguém que passa segurança. Você vai ser um exemplo como líder quando souber para onde está indo e tiver perspectivas de futuro.

4 – Todo bom líder entende o seu grupo

Saiba do que todo mundo é capaz. Essa necessidade não deve se restringir ao tempo em que você conhece o próximo. Dessa forma, saiba quais são as habilidades, técnicas e comportamentais, de cada colaborador para dividir as demandas de maneira assertiva.

Foto: fizkes/Shutterstock




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