O Nubank liberou aos clientes a contratação do cartão de crédito adicional. A novidade começou a valer na última quarta-feira (18). Quem tem o cartão Ultravioleta pode solicitar um extra e compartilhar o limite de crédito, inclusive com menores de idade. Veja os cuidados antes de contar com o benefício.
Leia mais: Clientes Nubank se revoltam após descobrir fundo com ações das Americanas
O cartão adicional pode ser solicitado sem qualquer custo extra. De acordo com o Nubank, cada cliente pode pedir apenas uma opção desse tipo. Todos os gastos estarão reunidos na fatura do cartão principal, com a mesma data de vencimento.
Cartão adicional do Nubank
A novidade é uma boa opção para quem deseja dividir o limite de crédito com alguém de confiança. Pode ser uma saída inclusive para quem está negativado.
É importante ter cautela para não se comprometer. Por isso, a sugestão número um é oferecer o cartão adicional somente para uma pessoa próxima e de muita confiança. Caso contrário, o cliente pode ficar com o nome sujo e acumular dívidas.
O adicional tem o nome da pessoa que irá usar o cartão, sem precisar de autorização do titular para realizar as compras. Portanto, a dica número dois se aplica para quem optar por pedir o extra para os filhos, por exemplo. O ideal é orientar sobre o uso e o controle dos gastos.
O titular do cartão tem acesso às compras do adicional?
Sim, o titular do cartão terá acesso a todas as informações. Por exemplo, poderá acompanhar as compras feitas com o adicional e todos os detalhes da transação.
De acordo com o Nubank, o cliente titular da conta será notificado sempre que uma transação for feita com o cartão extra. Tem mais um detalhe: o cartão só poderá ser solicitado para o uso de quem também é cliente do Nubank.
Assim, se a pessoa for menor de idade, o primeiro passo é pedir a conta para menores de 18 anos e só então solicitar o cartão adicional.