Não é Americanas: Subway está à venda e pode ser bom para quem quer investir

Rede americana de fast-food fresco e saudável está em busca de um novo comprador. O valor do Subway não é para qualquer um, no entanto.



Já imaginou poder chamar o Subway de seu? E não estamos falando de uma franquia, mas sim de toda a rede especializada em sanduíches mais saudáveis. De acordo com a agência de notícias Reuters, o Subway está em busca de um comprador. Para ser transferida, ela deve ser comprada pelo valor de US$ 10 bilhões.

Leia mais: Milkshake de Ovomaltine: aprenda a fazer receita de fast food na sua casa

Em 2021, uma notícia semelhante a essa chegou a circular nas redes sociais, informando que o Subway estaria à venda. Pouco tempo depois, a empresa emitiu uma nota informando que a notícia era falsa. Apesar disso, é possível que as chances de venda agora sejam maiores, visto a popularidade que a empresa ganhou nos últimos anos.

Mesmo em fase inicial, é possível imaginar que a oportunidade chame a atenção de diversos possíveis compradores, sejam eles empresas ou outras corporativas do ramo da alimentação.

Ainda não é possível saber se há mesmo alguma negociação em andamento, uma vez que a empresa não comenta sobre os seus planos de negócios.

Ascensão do Subway

Um dos principais pontos sobre o Subway é que a companhia alega que busca sempre utilizar os ingredientes em seu estado mais fresco possível e em todas as unidades da rede de fast food. De acordo com o site da empresa, tudo é realmente fresco, incluindo os pães que são oferecidos nas lojas, que devem ser assados diariamente.

A primeira loja foi inaugurada em 1965 na cidade de Milford, em Conecticut. Um dado curioso é que a empresa permanece sendo das duas famílias que inauguraram esta loja em meados da década de 60.

De lá pra cá, a rede cresceu de forma notável, podendo ser encontrada em mais de cem países, visto que as suas 37 mil filiais estão espalhadas pelo mundo.

Os três princípios fundamentais da empresa, que se mantém desde a sua inauguração até hoje, são:

  • Nunca parar de evoluir para melhorar a marca;
  • Oferecer um atendimento excepcional para os clientes;
  • Ter opções saborosas e de alta qualidade no menu, todas com um preço acessível.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário