scorecardresearch ghost pixel



Netflix vai começar a bloquear o compartilhamento de senha NESTA data

Medida para bloquear o compartilhamento de senha foi anunciada pela Netflix para acionistas na última semana.



Após ter anunciado que tomaria ações para bloquear o compartilhamento de senha, a Netflix anunciou em uma reunião para acionistas da empresa que a medida começa a valer “em breve” nos Estados Unidos.

Leia também: Senha mais usada no mundo perde o 1º lugar: qual é a da vez agora?

Apesar da empresa não ter dado uma data oficial na reunião, a Forbes estima que a medida chegue para os clientes americanos no final do primeiro quadrimestre deste ano, ou seja, entre março e abril.

“Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram”, diz a empresa em um comunicado à imprensa.

Quando a Netflix vai bloquear o compartilhamento de senha no Brasil?

Até o momento, não existe uma data oficial. Além das informações trazidas pela Forbes, o The Wall Street Journal, também dos EUA, afirma que o plano é iniciar pelos Estados Unidos e seguir implementando a medida nas demais regiões em seguida.

O foco é quem usa senhas alheias “se passando” por famílias. Mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas assim, segundo o jornal.

Uma alta rejeição do público é esperada pela empresa, que mesmo assim está disposta a lidar com a questão. O co-CEO da Netflix Ted Sarandos alertou investidores no início de dezembro: “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário