Um britânico de 49 anos passou algumas semanas sofrendo com sintomas de tontura e vômitos persistentes. Dave Whitford procurou um hospital acreditando que estava com algum tipo de problema no ouvido. Ele realizou uma série de exames e fez uma descoberta chocante. De acordo com os médicos, o rapaz tinha levado uma picada de inseto e isso gerou uma infecção em seu ouvido. Porém, o problema era ainda pior e se tratava de um tumor.
Veja também: Doença perigosa do fígado: cuidado, a culpa pode ser do fast food
Tratamentos iniciaram e sintomas do ouvido não diminuíram
De acordo com o relato do paciente, os tratamentos tiveram início, mas os sintomas persistiram no ouvido dele. Aliás, não apenas continuaram, como pareciam ter evoluído de patamar e piorado.
Por conta do prognóstico, novos exames foram realizados e os médicos encontraram a verdadeira causa de todo o desconforto. O rapaz tinha um tumor avançado no cérebro e o estado era terminal.
Ao jornal The Sun, o britânico disse que ficou arrasado ao ter o parecer médico sobre o tumor inesperado. “Quando descobri, chorei e fiquei arrasado”, contou ao tabloide.
Cirurgia para retirar o tumor
O caso foi descoberto em 2019, mas aos longos dos anos o rapaz efetuou o monitoramento da doença e, em 2021, retirou parte do encéfalo. No entanto, o tumor estava profundo e não foi possível fazer a remoção total.
Ao longo de 7 meses, o paciente passou por sessões de quimioterapia e radioterapia a fim de evitar o desenvolvimento do tumor. Ele sofre até hoje com falta de energia e perda de memória. Além disso, sente fortes zumbidos em seu ouvido, o que provoca incômodo, especialmente na hora de dormir.
Ele trabalhava como motorista de ônibus, mas perdeu o emprego e ficou impossibilitado de atuar profissionalmente por causa do câncer. Diante disso, ele iniciou uma campanha para financiamento coletivo a fim de arcar com as despesas do tratamento e da sua casa. O quadro clínico segue em tratamento do tumor pelos especialistas.