scorecardresearch ghost pixel



Doença perigosa do fígado: cuidado, a culpa pode ser do fast food

O fast food tem sido a opção alimentar de muita gente em meio a correria do dia a dia. Mas saiba que ela pode detonar com seu fígado.



O cansaço crônico costuma ser resultante de uma série de maus hábitos, como escolher alimentos nada nutritivos. Atualmente, basta olhar ao redor das grandes cidades que você vai perceber a quantidade de fast food. Saborosos e chamativos pelo preço econômico, conseguem atrair diversos tipo de público, das crianças aos adultos, que não refletem sobre determinadas consequências. 

Veja também: Milkshake de Ovomaltine: aprenda a fazer receita de fast food na sua casa

Por que a comida de fast food não é saudável? 

Em um cardápio de fast food, provavelmente as pessoas não se atentam às calorias, quantidade de aditivos químicos e gordura. O sódio presente nesses ingredientes elevam o índice de doenças cardiovasculares. Um combo com lanche, refrigerante e batata frita pode conter um índice calórico equivalente a um dia completo de alimentação, sem considerar a falta de nutrientes. 

O seu fígado pode estar sofrendo complicações 

Uma pesquisa publicada na Clinical Gastroenterology and Hepatology mostrou que obesos e diabéticos que consomem 20% ou mais das calorias de fast food, concentram muita gordura no fígado. Esse cenário pode gerar falência hepática, da mesma forma que o consumo de bebida alcoólica. Ou seja, o órgão deixa de trabalhar com o objetivo de eliminar toxinas e o corpo fica inflamado. 

Busque ser consciente quanto à alimentação 

Por exemplo, quem tem diabetes e hipertensão provavelmente apresenta um metabolismo que necessita de mais cuidados. Ao prejudicar o fígado, essas patologias crônicas tornam-se mais graves. Consultar profissionais da saúde como nutricionista é uma forma de prevenir que você adoeça. Dessa forma, não deixe que as tarefas da rotina tirem sua concentração de um processo importante. 

Opte por alternativas saudáveis fora de casa 

Muitas pessoas afirmam que optam pelo fast food devido à praticidade, mas atualmente há restaurantes acessíveis com comida saudável. Self services são tão práticos quanto as lanchonetes e permitem que o cliente escolha as porções e ingredientes na montagem do prato. Ou seja, antes de fazer uma escolha, imagine o quanto sua disposição vai melhorar após essa mudança.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário