Você já se deparou com uma situação desconfortável em que tem algo para falar e, no momento seguinte, simplesmente se esquece do que era? Ou então caminhou até a geladeira de forma decidida e não conseguiu se lembrar o que iria fazer? A memória confusa pode ser causada por diversos fatores, os quais podem ser passageiros ou crônicos. A boa notícia é que um suplemento pode ser eficiente para ajudar seu cérebro a funcionar melhor.
Veja também: Faxina mental: descubra como o tédio pode fazer um bem danado ao cérebro
Suplemento poderoso para a memória e para o cérebro
O suplemento que ajuda a prevenir a perda de memória e o envelhecimento da mente é um tipo de magnésio. Ele está associado ao metabolismo da vitamina C e pode ser chamado de 1-treonato.
A junção do magnésio com o 1-treonato resulta em uma penetração mais eficaz no tecido encefálico. Isso garante que o mineral possa atuar de forma eficiente na proteção da massa cinzenta e no aprimoramento de suas funções, seja para a memória ou antienvelhecimento, por exemplo.
Normalmente, os vasos sanguíneos do cérebro possuem barreiras naturais que dificultam a entrada de substâncias externas. Embora seja uma maneira de proteção, pode causar resistência a elementos que seriam positivos. Pelo menos é o que garante o especialista ouvido pelo portal Metrópoles recentemente.
Pesquisas demonstram eficiência da substância
Um estudo do Massachusetts Institute of Technology (MIT) demonstra que o magnésio 1-treonato é capaz de reconstruir as conexões neuronais. Além disso, ele também favorece a neuroplasticidade e a flexibilidade do cérebro para a capacidade de aprender, estimular a memória e o sistema cognitivo.
Outra pesquisa de 2016 publicada no Journal of Alzheimer ‘s Disease já demonstrava a eficiência do suplemento citado em uma universidade da China. Os participantes desse estudo conseguiram obter melhorias na função da memória logo depois de seis semanas do início do tratamento, o que dá um pouco mais de um mês e meio.
O estudo que aponta a reversão de sinais do envelhecimento mental, o tratamento realizado por 9 anos utilizou 1,5 g de magnésio 1-treonato antes de dormir. No entanto, as pesquisas ainda estão em andamento e não é permitido utilizar o medicamento de forma autônoma ou sem que haja prescrição médica.