scorecardresearch ghost pixel



Psiquiatra de Harvard revela o que ele come para turbinar o cérebro

Precisar turbinar a sua produtividade para atingir seus objetivos? Confira a lista de alimentos trazida por um psiquiatra renomado de Harvard.



Independente das metas que você traçou para seu ano, você vai precisar de muito foco e produtividade para alcançá-las. E é impossível ter bons resultados, seja na carreira, na saúde ou nos relacionamentos, quando estamos com o cérebro cansado ou doente.

Veja também: Exclua imediatamente estes 6 alimentos da dieta; seu coração agradece

Um cérebro que não está bem nos leva a ficar mais cansados, tristes e ansiosos. Já um cérebro que está saudável nos deixa produtivos, focados e motivados. E isso sofre grande influência da alimentação.

Continue lendo para saber os alimentos mais poderosos para deixar o seu cérebro em pleno funcionamento! As informações são de Uma Naidoo, chef e psiquiatra de Harvard.

Feijão e lentilha

Os feijões e as lentilhas são ótimos alimentos para o cérebro. Alguns nutrientes importantes neles são o ácido fólico e o triptofano. O primeiro é fundamental para as grávidas, pois atua no sistema nervoso do feto. Já o segundo atua em nossa sensação de bem-estar.

Nozes

Elas contêm gorduras e óleos que fazem bem para a saúde e atuam no foco e concentração. Pode ser um snack durante o dia ou um complemento nas saladas, para dar crocância. Se está sofrendo com a falta de concentração no trabalho ou nos estudos, inclua nozes na sua alimentação!

Azeite

O azeite é uma forma de gordura que faz bem para o cérebro. Você pode usar o azeite de oliva para refogar alimentos ou mesmo para finalizar a salada. Um estudo da Universidade de Temple (EUA), feito com ratos, revelou que seu consumo melhora a integridade da memória e das habilidades cognitivas.

Turbine seu cérebro além dos alimentos

Vale dizer que, além da alimentação, existem outras formas de manter o cérebro em pleno funcionamento. Dormir bem é essencial para a concentração, por exemplo. Além disso, os exercícios físicos atuam na saúde mental.

Por fim, hábitos como a meditação e a leitura também podem fazer com que a mente funcione melhor no dia a dia.

Foto: Krasula/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário