O Nubank liberou uma novidade aos clientes do banco digital, que agora podem pedir um cartão adicional. O titular pode dividir o limite com quem quiser, sendo uma boa oportunidade de ajudar aquela pessoa de confiança que está negativada ou até os filhos menores de idade. Mas, afinal, serão duas faturas com o cartão adicional? Entenda.
Leia mais: Cartão Black do Nubank, o Ultravioleta agora virou motivo de REVOLTA
O cartão adicional pode ser solicitado sem qualquer custo adicional. O serviço fica disponível para todos os clientes pessoa física que já contam com um cartão de crédito ativo. Cada pessoa pode emitir, no máximo, um cartão adicional.
Cartão adicional do Nubank tem duas faturas?
Antes de pedir um cartão adicional, o titular deve ter consciência de que ele assumirá toda a responsabilidade como cliente do Nubank. Ou seja, irá dividir o limite com a outra pessoa e também fará o pagamento da fatura.
Os gastos do cartão adicional e do cartão principal do titular constarão na mesma fatura. Ou seja, terão a mesma data de vencimento. Para facilitar a organização dos gastos, as informações ficarão identificadas como sendo do cartão principal e do adicional.
O titular poderá solicitar, gerenciar e até bloquear o cartão se for necessário. Tudo isso ficará disponível por meio do aplicativo do banco digital. Basta acessar a aba “Meus cartões” para ter total controle.
Pelas regras do banco digital, para receber um cartão adicional, a pessoa precisa ter uma conta do Nubank também. Assim, o primeiro passo antes de entrar com o pedido do cartão é a abertura de conta pelo app, o que pode ser feito gratuitamente e em poucos passos.
Passo a passo para solicitar o cartão adicional do Nubank
Veja abaixo o passo a passo para solicitar:
- Na tela inicial do app do Nubank, clique em “Meus cartões”;
- Vá na opção: “Pedir cartão adicional”;
- Insira os dados solicitados sobre a pessoa que vai receber o cartão extra;
- Defina o limite de gastos;
- Depois é só esperar o cartão chegar e acompanhar a entrega pelo app do Nubank.