Peugeot pode lançar carro que NUNCA ficará velho; será o fim dos outros?

Novo conceito da fabricante francesa Peugeot promete criar carro que não envelhecerá e permanecerá com as características de 0 km. Será que vai dar certo?



Quem já teve a satisfação de comprar um carro novo, 0 km, sabe como é agradável sentir o cheirinho de novidade e desfrutar do veículo. Imagine manter um carro com esse aspecto por mais de 20 anos. É isso o que o novo conceito de veículos da Peugeot pretende para um futuro próximo.

Veja também: 5 mitos (ou verdades) sobre a manutenção do carro; não acredite em tudo

De acordo com as informações da montadora francesa, o objetivo é desenvolver um carro que possa ser renovado com o tempo. Isso aconteceria por meio de atualizações de software e de reaproveitamento de peças.

A Peugeot promete criar uma ferramenta capaz de desacelerar a desvalorização dos veículos. Aliás, a solução seria uma verdadeira mão na roda em questões de manutenção periódica dos automóveis.

Novo conceito de Peugeot combate o “envelhecimento” do carro

A Peugeot apresentou seu novo conceito durante o evento próprio E-Lion Day. Na ocasião, a marca revelou suas novidades para aguçar a curiosidade e o desejo de investidores e consumidores pelos produtos da marca.

“Imagine um carro novo e personalizado que você pode atualizar a qualquer momento dependendo das suas necessidades”, disse o diretor de design da Peugeot, Matthias Hossan.

Peugeot Inception Concept 2023

Entenda melhor o assunto

Como exemplo do que pretende lançar, a fabricante utilizou o novo modelo futurista Inception, que foi revelado durante a CES 2023. A arquitetura por trás do modelo é modular, o que permite que ele seja 100% renovado, tanto na parte externa quanto interna, incluindo motor e bateria.

O objetivo é restaurar peças usadas e substituir as partes internas do veículo, como o volante, o painel e banco com o passar do tempo. Isso permite que o automóvel se mantenha como zero ao longo dos anos.

Sobre o software, a Peugeot pretende criar atualizações automáticas de forma remota. Com isso, seria possível aumentar a vida útil de qualquer automóvel em mais de 25 anos, garantiu a empresa.

Ainda não existe previsão de lançamento para essas novidades, mas em breve novas informações podem ser reveladas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário