Nem Marie Kondo quer arrumar a própria casa: estrela ‘jogou a toalha’

Marie Kondo é a estrela de duas séries sobre organização doméstica. No entanto, ela disse que desistiu de manter seu lar impecável. Veja o porquê.



A escritora Marie Kondo, de 38 anos, ficou famosa após protagonizar as séries Ordem na Casa e Magia do Dia a Dia. Ela é considerada uma das principais especialistas quando o assunto é organização domiciliar. Embora tenha feito sucesso na Netflix, ela revelou um fato inusitado e irônico recentemente.

Veja também: Casa sempre limpa e organizada! Use esses truques para ganhar tempo

Especialista em organização da Casa faz revelação irônica

De acordo com informações do The Washington Post, Kondo afirmou que desistiu de manter a organização da sua casa recentemente. A revelação veio depois dela ter admitido que não é possível deixar o lar impecável com os três filhos.

A notícia foi dada em um webinário realizado pela própria Kondo com seus seguidores. Segundo a especialista, a rotina atribulada das crianças parece ser um fator decisivo para atrapalhar suas estratégias de organização doméstica.

“Até o presente momento, eu era uma organizadora profissional, então fiz o possível para manter minha casa sempre arrumada. Eu meio que desisti disso, de uma forma que é boa para mim”, disse Marie aos seus expectadores.

Organização e família

Ela ainda destacou que hoje preza mais pelo tempo ao lado dos filhos em casa do que se manter focada apenas na organização do lar. O terceiro filho da mulher nasceu no ano de 2021 e parece ter agitado bem as coisas por lá.

“Agora percebo que o que é importante é aproveitar o tempo com meus filhos em casa”, pontuou Kondo.

As séries em que a especialista aparece e protagoniza na Netflix continuam disponíveis e permanecem como campeãs de audiência. Nelas, Marie dá dicas de como manter a organização da casa em dia e ter um lar mais suave e leve.

De acordo com alguns comentários nas redes sociais, manter a rotina dessa maneira é quase impossível quando se tem filhos, animais de estimação, atividade profissional e outras tarefas que demandam tempo e esforço. É preciso aprender a otimizar o tempo no dia a dia para dar conta de tudo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário