scorecardresearch ghost pixel



Foi demitido do trabalho? Conexão Gupy pode ser seu retorno ao mercado

Está em busca de emprego? Startup quer ajudar pessoas demitidas a conseguirem a recolocação no mercado por meio do Conexão Gupy.



A Gupy é uma plataforma de empregos conhecida por muitos que procuram uma nova oportunidade de trabalho, principalmente por meio de muitas vagas indicadas no LinkedIn. Agora a startup tem uma novidade que pretende ajudar as pessoas demitidas a conseguirem se recolocar no mercado de trabalho. É o Conexão Gupy.

Leia mais: Multa de 40% após demissão: conheça esse direito do trabalhador

A ideia surgiu diante da grande onda de demissões em massa, principalmente no setor de tecnologia. Pensando nessa parcela de pessoas que procura uma nova oportunidade de trabalho, a Gupy lançou um portal para recolocação. O Conexão Gupy já está no ar.

Conexão Gupy

A iniciativa quer facilitar a conexão entre empresas e profissionais impactados pelas demissões em massa. De acordo com a plataforma, as pessoas demitidas terão a chance de se conectarem com mais de 3 mil empresas que estão com vagas abertas e em busca de gente qualificada.

Ao entrar na Conexão Gupy, as pessoas podem selecionar qual é a área de atuação profissional e se cadastrar. Depois disso, elas serão direcionadas para uma página onde deverão incluir alguns dados para fazer parte do banco de talentos do Conexão Gupy.

É um serviço gratuito. De acordo com a Gupy, a plataforma conta com mais de 70 mil vagas publicadas mensalmente, sendo uma ótima oportunidade para quem busca se recolocar no mercado de trabalho.

Ao incluir os dados na Conexão Gupy, os interessados devem indicar o nome, área de atuação, última empresa em que trabalhou, e-mail e link do perfil no Linkedin.

Depois disso, as empresas que estão com oferta de emprego podem se conectar com as pessoas que buscam uma nova oportunidade, de maneira mais simples e direta.

Para quem contrata, a plataforma ajuda as equipes de RH a encontrar a melhor pessoa para ocupar o cargo, fazendo o processo inverso. Ou seja, a empresa que faz o primeiro contato com os candidatos.

Foto: tsyhun/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário