Uma empresa de turismo que vinha se destacando no mercado brasileiro de viagens anunciou que está encerrando suas operações neste mês de fevereiro. A Ōner Travel afirmou que seus trabalhos irão ser encerrados a partir do dia 27 de fevereiro. A companhia deu detalhes acerca do encerramento de suas atividades em suas redes sociais.
Leia mais: Conheça a NOVA profissão proposta para o setor do turismo
“Para você que vendeu através da nossa plataforma, fique tranquilo, pois o time de pós-venda continuará trabalhando até que a última viagem seja realizada”, tranquilizou a startup. As informações são do Mercado e Eventos.
A Ōner Travel é uma plataforma na qual é possível criar uma loja online de viagens, sem nenhum custo para isso. Dessa forma, a empresa que anteriormente se chamava P2D Travel, disponibilizada reservas em hotéis, passagens aéreas, pacotes de viagens e outros serviços. Isso era possível devido aos seus mais de 60 mil parceiros.
Mesmo com encerramento das operações, setor administrativo continuará
Após anunciar o encerramento de suas operações, a Ōner afirmou que sua área administrativa da plataforma continuará funcionando para que seus parceiros possam acompanhar suas vendas realizadas. Além disso, será possível também verificar se há alguma comissão a ser recebida e solicitar o pagamento das mesmas.
“A plataforma sempre foi 100% gratuita e devido a isso, o único impacto ao encerrarmos nossas atividades será a impossibilidade de vender viagens através da loja online também a partir de 27 de fevereiro. Desejamos que você continue acreditando no turismo e que, neste momento, busque novas formas de vender e até mesmo outras empresas do setor que oferecem essa possibilidade. Para você que acreditou neste projeto junto com a gente, muito obrigado”, completa o anúncio.
CVC teve interesse em adquirir a fintech
Em 2022, a CVC Corp manifestou o interesse em adquirir as operações da Ōner Travel no Brasil e também em Portugal. Sendo assim, um prazo de 60 dias foi dado pela empresa para que uma auditoria legal e financeira fosse realizado. No entanto, o valor da compra estimado ainda não foi determinado.
Por fim, a Ōner Travel divulgou um canal de atendimento para que os consumidores possam sanar suas dúvidas ou remarcar suas viagens. “Em caso de dúvidas ou necessidade em remarcar ou cancelar a viagem, você ou seu cliente poderão entrar em contato com o nosso time através do e-mail: atendimento@onertravel.com ou pelo WhatsApp (11) 3003-0694”.