Microsoft deixa Google para trás e lança ChatGPT no Bing e Edge

Com o mecanismo de pesquisa da Microsoft, o Bing, os usuários poderão tirar suas dúvidas sem precisar clicar em vários sites. Veja a novidade!



Má notícia para o Google! Nesta terça-feira, a Microsoft anunciou que as novas versões do seu mecanismo de pesquisa Bing e de seu navegador Edge contarão com os recursos do ChatGPT. As novidades foram divulgadas ao público na sede da empresa, em Washington.

Leia mais: 5 coisas que a Inteligência Artificial do ChatGPT faz e que são de dar medo.

O anúncio da Microsoft veio logo após o Google divulgar que está criando um chatbot com a tecnologia Language Model for Dialogue Applications, a mesma utilizada pelo ChatGPT. Com isso, ele será lançado como Bard, o novo serviço experimental de Inteligência Artificial do Google que irá responder dúvidas e estabelecer diálogo com os usuários.

Em relação ao novo Bing, o pesquisador contará com a função de chat, no qual o usuário poderá fazer perguntas para a IA do OpenAI. Assim, a inteligência irá responder a dúvida com um texto, ao invés de oferecer somente diversos links de pesquisa.

Novo Bing será mais poderoso que ChatGPT

Segundo o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a nova versão do Bing “é um novo paradigma para a pesquisa, uma inovação rápida”. Já para o CEO da OpenAi, Sam Altman, a parceria de sua empresa com a Microsoft possui o intuito de ofertar os benefícios da inteligência artificial para o maior número de pessoas possível.

Além disso, haverá um diferencial em relação ao mecanismo de pesquisas do Bing. Um novo modelo de linguagem será implantado, sendo muito mais poderoso do que o utilizado pelo ChatGPT. Chamado de Prometheus, esse aprimoramento conseguirá oferecer respostas mais completas, informações atualizadas e também fazer anotações.

Novas funções no Edge

A nova versão do navegador da Microsoft contará com um “co-piloto de IA”, responsável por mostrar o resumo das informações assim que a busca for realizada. Ademais, a função também possui um botão que leva o usuário para o chatbot da empresa. Ao clicar na opção, uma barra lateral irá aparecer para que o internauta possa fazer sua pesquisa.

Porém, essa não é a única novidade do Edge. Agora, o navegador possuirá também um resumo de informações, que irá apresentar os pontos chaves do texto disponibilizado pelo OpenAi em apenas alguns segundos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário