Quer saber se você namora uma pessoa cacto? Basta olhar ESTES sinais

Já ouviu falar da analogia do cacto e da samambaia para relacionamentos? Saiba que ela pode apontar certos desequilíbrios do casal. Confira.



O Portal ‘’Psychology Today’’ desenvolveu uma lista de 12 tipos de relacionamento, para que as pessoas consigam analisar as compatibilidades em relação ao companheiro. Como inspiração, foram utilizadas espécies de plantas populares, que têm suas particularidades, e portanto, necessidades distintas.

Veja também: Anota aí! Ciência descobre palavra ‘mágica’ que salva relacionamentos

Isso também ocorre em um namoro ou casamento, no qual o casal precisa se apoiar mutuamente, atendendo determinadas expectativas. 

O casal formado por cacto e samambaia 

Enquanto o cacto consegue ficar muito tempo sem água, ou seja, sozinho, exigindo pouca luz do sol, a samamba precisa de atenção. Dessa forma, uma pessoa que parece ter espinhos e suporta a solidão, provavelmente vai magoar quem procura demonstrações de afeto constantemente. Infelizmente, o casal cacto e samambaia é muito comum e reflete a falta de equilíbrio. 

A incompatibilidade gera desgaste emocional 

No início, essa relação de opostos pode até dar certo, mas no decorrer do tempo o desgaste emocional começa a aparecer. Desentendimentos e queixas de que ninguém respeita o espaço do outro expressam a ausência de sintonia. Caso o problema de incompatibilidade não seja rapidamente identificado, os embates podem se intensificar, impactando negativamente a saúde mental. 

Seja honesto desde o primeiro momento 

Uma maneira de não correr o risco de ficar ao lado de alguém que não combina com a sua personalidade é não abrir mão da honestidade desde o primeiro encontro. Ao fingir ser uma pessoa diferente para agradar as preferências alheias, cria-se uma falsa ideia de ‘’alma gêmea’’. Nada melhor do que garantir a sinceridade e construir ligações verdadeiras. 

Considere todas as suas necessidades 

Assim como as plantas morrem se elas não tiverem suas necessidades atendidas, sua individualidade também perde a essência ao tentar se adaptar a um cenário escasso. Aqueles que se assemelham à samambaia, pela delicadeza, jamais conseguirão lidar com a frieza das pessoas cacto, cheias de espinhos e extremamente independentes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário