O que os restaurantes não contam: como cozinhar feijão em 15 minutos

Quer comer aquele feijãozinho saboroso, mas esqueceu de cozinhá-lo? A dica é apostar nesse truque secreto usado pelos restaurantes.



O feijão é um dos alimentos mais tradicionais do Brasil, presente em praticamente todos os lares. É considerado um alimento fonte de proteínas e também um dos principais supridores de micronutrientes para a população brasileira. 

Veja também: Faça o teste do feijão de molho com limão e veja o bem que isso vai fazer

Atualmente, pelo menos 100 tipos desse grão são comercializados, mas a versão mais popular concentra-se no ‘’feijão carioca’’, devido à oferta e facilidade de cultivo ao redor do país, tornando-o acessível ao consumidor. 

Os principais benefícios do feijão 

O feijão é uma importante fonte de vitamina B, cálcio, fósforo e ferro, além de apresentar fitoesteróis, que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue. Esses nutrientes também promovem a saúde geral e desempenham um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e o envelhecimento precoce, graças aos antioxidantes e radicais livres. 

Como reduzir o tempo de preparo do feijão 

Você vai precisar de: 

  • Cebola
  • Feijão
  • Água
  • Rodelas de limão

Modo de preparo: 

  • 1º Passo: em um recipiente, coloque o feijão de molho na água, com rodelas de limão e cebola, deixando os grãos de molho durante 90 minutos. 
  • 2º Passo: agora coloque o feijão para cozinhar na pressão junto com uma cebola inteira, para aumentar a durabilidade do preparo. 
  • 3º Passo: o tempo de cozimento não passa de 15 minutos e o feijão fica com um sabor agradável. 
  • 4º Passo: assim que separar nos recipientes, congele o que não for consumido e tempere por partes, para que eles estejam sempre frescos. 

O segredo dos maiores restaurantes 

Os restaurantes costumam usar essa técnica de preparo rápido para garantir a qualidade dos pratos, dado que os clientes valorizam refeições frescas. Dessa maneira, eles não precisam ficar esquentando várias vezes o caldo, que compromete a textura e o sabor. Este método simples com certeza vai facilitar sua vida na cozinha, garantindo um bom acompanhamento no almoço. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário