Ele se aposentou aos 35 anos e conta 6 clichês que você deve ignorar se quiser ficar rico

Se você deseja enriquecer, precisa abrir mão de algumas crenças limitantes que bloqueiam o desenvolvimento. Seja bem-vindo à mentalidade da riqueza.



Steve Adcock trabalhou desenvolvendo softwares e faz parte de uma família classe média, sem herança. Desde jovem queria aproveitar a vida e ao acumular US$ 900 mil, decidiu que não teria mais um posto fixo, dedicando-se aos investimentos.  

Veja também: Pagam bem: os 8 melhores empregos do Brasil para ganhar dinheiro

Portanto, tornou-se especialista em finanças, aplicando seus conhecimentos no mercado financeiro para se manter até o final. Essa decisão aconteceu em 2016, quando completou 35 anos de idade.

Clichês que você precisa ignorar caso queira se aposentar jovem 

1. Não seja egoísta

Esta é uma crença comum que sugere que o sucesso financeiro é inerentemente egoísta e desumano. No entanto, muitos dos maiores filantropos do mundo são também pessoas financeiramente bem sucedidas. Não há necessidade de escolher entre a riqueza e a empatia ou a compaixão.

2. Faça o que você ama

Embora possa ser uma ideia atraente, muitas vezes não é realista, porque todos precisam trabalhar para ganhar a vida e pode não ser possível encontrar um trabalho que combine plenamente com os interesses e paixões de uma pessoa. No entanto, encontrar equilíbrio entre o trabalho e as paixões pode levar a um senso de realização e satisfação.

3. Siga todas as regras

No intuito de se adequar a um ambiente novo, é importante seguir as leis e regulamentos, porém, não se trata de percorrer cegamente as normas estabelecidas. Pensar fora da caixa e questionar o status quo pode levar a inovações e oportunidades de crescimento na carreira. 

4. Se quiser vencer, não seja legal

Esta ideia sugere que o dinheiro é alcançado às custas da ética e da integridade. Contudo, é possível ter sucesso financeiro sem prejudicar os outros. De fato, muitas vezes, a longo prazo é mais benéfico para a sustentabilidade das finanças, seguir princípios éticos e morais. 

5. Realize apenas o que te pediram

Focar somente nas tarefas rotineiras e nas expectativas estabelecidas pelos outros costuma limitar o potencial de crescimento e inovação. É imprescindível ser proativo e pensar em diferentes fontes de renda. Busque surpreender a todos, promovendo soluções criativas e comprometimento. 

6. Trabalhe 24 horas por dia, 7 dias por semana

Trabalhar arduamente até gera resultados significativos, mas é igualmente importante equilibrar o trabalho e o tempo livre. A vida equilibrada, incluindo descanso e lazer, é fundamental para a saúde física e mental, levando a níveis maiores de produtividade e clareza nas decisões. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário