scorecardresearch ghost pixel



Casa cheirosa sem gastar muito! Segredo é investir nestas 5 plantas super perfumadas

Veja as plantas ideais para deixar a casa cheirosa e ainda dar um toque especial na decoração. Algumas podem ser usadas até para cozinhar.



Quem não gostaria de deixar a casa cheirosa sem precisar investir em produtos caros? Isso é possível por meio das plantas, que exalam um aroma agradável e ainda deixam o lar mais bonito e aconchegante. Veja quais são as plantas que deixam a sua casa cheirando bem e são acessíveis!

Veja também: Boa sorte é com elas! 7 plantas ‘good vibes’ para ter em casa o quanto antes

1. Lavanda

Lavanda
Lavanda

A lavanda é uma planta que tem um aroma muito agradável e calmante, então é ideal para ser cultivada em quartos e salas de estar. Seus óleos essenciais são usados ​​para promover o relaxamento e a redução do estresse. Além disso, a lavanda é uma planta fácil de cultivar em vasos ou no jardim.

2. Jasmim

Jasmin

Com aroma doce e floral, o jasmim pode ajudar a melhorar o humor e a reduzir a ansiedade. É uma planta que pode ser cultivada em vasos ou diretamente no solo. O aroma do jasmim é mais forte durante a noite. Dessa forma, é uma boa opção para cultivar em varandas e áreas externas.

3. Alecrim

Como cultivar alecrim em vaso
Alecrim

Se você quer um aroma forte e refrescante, aposte no alecrim. Ele pode ajudar a melhorar a memória e a concentração. É uma planta que cresce bem em solos secos e ensolarados e pode ser cultivada em vasos. O alecrim é usado em receitas culinárias, mas também pode ser usado para fazer chás.

4. Eucalipto

O eucalipto é uma planta que tem um aroma fresco e limpo, então melhora a respiração e reduz a congestão nasal. É uma planta que cresce melhor em solos úmidos e pode ser cultivada em vasos ou no jardim. Além disso, o óleo essencial de eucalipto é usado em difusores e inaladores para melhorar a respiração.

5. Manjericão

Manjericão
Manjericão

Por fim, o manjericão tem um aroma fresco e doce, que ajuda a reduzir o estresse e a melhorar o humor. Ele cresce melhor em solos úmidos e pode ser cultivado em vasos ou no jardim. Além de ser usado em receitas, o manjericão também pode ser usado para fazer infusões e chás.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário