Após registrar a primeira patente de um modelo de smartphone dobrável em 2020, a Apple registrou mais uma patente esta semana, aumentando os rumores de que a empresa pode lançar um iPhone dobrável em breve.
Leia também: iPhone 15: Apple pode limitar acesso ao USB-C para torná-lo exclusivo
No registro de patente, a empresa mostra um celular flexível e com tela sensível ao toque. O modelo tem, ainda, dobradiças na horizontal em um sistema que lembra o Galaxy Z Flip, da concorrente coreana Samsung.
Apesar das informações, não há mais detalhes, por enquanto, de como o recurso patenteado pode ser explorado pela Apple e muito menos quais novidades aguardar para os próximos lançamentos do iPhone.
Primeira patente de possível iPhone dobrável veio em 2020
Esta é a segunda patente do tipo registrada pela Apple. A primeira, em 2020, trouxe um mecanismo novo de dobradiças, com o uso de abas móveis, que não danificariam o display do telefone.
Com isso, a patente da época permite uma separação entre duas partes da tela. Apesar do registro, nenhuma outra informação sobre um modelo do tipo vindo da Apple apareceu. O aparelho pode ter sido um teste de conceito e, talvez, ter evoluído para a patente registrada em 2023. Algum lançamento do tipo, no entanto, não é aguardado para 2023.