O Nubank é um dos bancos digitais mais populares no Brasil e também em outros países. A fintech, no geral, é muito bem avaliada pelos clientes. Mas como nada é perfeito, alguns pontos precisam de melhorias, segundo os próprios clientes. Veja quais são as principais desvantagens do Nubank na avaliação de quem usa o banco digital.
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A começar pelo limite de crédito. Apesar da oferta de um valor inicial, muitos clientes reclamam da demora em conseguir um limite mais atrativo, capaz de atender as necessidades de cada pessoa. Quem precisa de créditos mais altos critica a demora na liberação dos valores, principalmente ao novos clientes.
Desvantagens do Nubank
Entre as desvantagens do Nubank, segundo a avaliação dos clientes, está a ausência de agências físicas. Mesmo se tratando de um banco digital, muitos brasileiros mais tradicionais dizem sentir falta do atendimento humano e presencial, principalmente em situações de maior necessidade.
Outro ponto criticado pelos clientes é o acesso limitado ao dinheiro em espécie. Isso porque, por falta de caixas eletrônicas, quem precisa de dinheiro tem uma possibilidade muito limitada já que nem todos os estabelecimentos aceitam a opção de débito.
E não para por aí
O serviço de atendimento ao cliente é também motivo de reclamação. Alguns se queixam da dificuldade em entrar em contato com o Nubank pelos canais digitais. Mas, apesar disso, no geral o serviço oferecido pelo banco digital é bem avaliado por grande parte dos clientes do Nubank.
Muitas dessas queixas foram relatadas por quem usa os serviços do banco digital em plataformas como o Reclame Aqui, que reúne as reclamações e abre espaço para que as empresas respondam as críticas. A lista inclui ainda as cobranças indevidas, por meio de transações desconhecidas, além de problemas com a fatura do cartão de crédito.