Suas plantas estão morrendo? 3 dicas para ‘revivê-las’ em tempo recorde

Antes de usá-las na decoração, é preciso que os donos tenham algumas atenções com suas plantas para que elas sobrevivam.



Plantas são belezas naturais, constantemente preferidas para manter o ambiente bem decorado e diversificado. Sabendo disso, algumas pessoas selecionam alguns modelos de plantas que podem não ser o ideal devido à estruturação do ambiente em que será feito cuidar desta planta, 

Veja também: Xô, umidade! 5 plantas que são ‘tiro e queda’ para amenizar o problema

O foco aqui será na relação planta-ambiente e como o seu local de trabalho ou sua casa podem talvez não ter as melhores condições. Ou seja, fique atento e redobre os cuidados para a plantinha sobreviver. 

O seu ambiente precisa de uma planta? 

Qual é o seu objetivo com uma planta? É para ser a  decoração do seu ambiente de trabalho ou da sua casa? Existem diversas vantagens que uma planta pode ceder para os donos delas além de sua beleza. Alguns deles são: 

  • Redução de poluição do ar
  • Redução de estresse e ansiedade
  • Minimização de alergias

Pense no tamanho máximo 

Ao decorrer dos tempos, as flores aumentam de tamanho e talvez fique grande demais para o seu ambiente. É um processo natural, que por vezes, pode significar uma possível mudança do seu vaso e até do local. Dessa forma, vá atrás de fotos dela, talvez depois disso, a sua preferência de planta seja outra. 

Exposição de luz para sua planta

Diferentes plantas, diferentes cuidados. Há aquelas que podem ficar em um canto mais escuro da casa, sem muita necessidade de sol. Do mesmo jeito, também há aquelas que precisam de várias horas de luz.  

O ideal mesmo é ter a planta por perto para que os seus benefícios sejam recebidos por nós humanos. Então, tenha certeza de que o lugar que você vai ficar, fique pelo menos próximo de uma janela para pegar um sol.   

Toxicidade das plantas

Plantas tóxicas são aquelas que contém compostos prejudiciais aos seres humanos e animais. Na maioria das vezes, a sua beleza natural faz com que ela seja mantida em lugares públicos, sem que haja conhecimento de sua toxicidade. Ou seja, apesar de serem belas, não são o ideal para quem quer receber visitas de crianças ou tem pets. 

Entenda o tempo de crescimento

Algumas plantas demoram mais para estarem visualmente bonitas, fortes e saudáveis. Não se deixe iludir por uma espécie enorme, achando que ela chegará neste estágio rapidamente. O comprometimento com a saúde da planta deve ser constante e não deve haver relaxamento para que chegue até lá. 

De nada adianta investir no seu ambiente, se o cuidado não for contínuo. Dessa forma, o resultado pode demorar um pouco mais e outras atenções devem ser pensadas visando à maximização do tempo de vida da planta. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário