Bizarro! Pesquisa mostra efeito colateral DESAGRADÁVEL do refrigerante em homens

Este efeito colateral dos refrigerantes foi comprovado depois de um estudo com camundongos. Os pesquisadores descobriram algo bizarro.



Os refrigerantes têm grandes quantidades de açúcar e de produtos químicos que podem prejudicar a saúde de homens e mulheres, independentemente da idade. Uma pesquisa recente mostrou um efeito colateral bem inusitado e que atinge os homens em especial. Confira o alerta e reduza o consumo o quanto antes.

Leia mais: “Fome de proteína”: como estes 3 tipos de alimentos levam à obesidade

O consumo de refrigerantes está associado à obesidade, o que consequentemente aumenta também os riscos de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, problemas renais pela sobrecarga de fósforo e muitos outros problemas.

Efeito colateral dos refrigerantes em homens

Um estudo conduzido por pesquisadores chineses descobriu que essas bebidas provocam um efeito colateral que aumenta os níveis de testosterona e causam o aumento no tamanho dos testículos.

A pesquisa foi publicada na revista Acta Endocrinol. Foram feitos testes em mais de cem camundongos durante 15 dias. De acordo com os relatórios dos testes, os animais foram deixados em gaiolas, com refrigerantes como Coca-Cola e Pepsi, contudo um grupo de camundongos recebeu somente água pura.

Como resultado, os pesquisadores descobriram que a massa dos testículos dos camundongos foi muito maior nos grupos de animais que beberam Coca-Cola e Pepsi do que no outro grupo que ingeriu somente água pura.

De acordo com os autores da pesquisa, o resultado mostrou que altas doses dos refrigerantes podem promover o crescimento e desenvolvimento dos testículos. Claro, mais efeitos negativos foram comprovados durante o experimento, como o risco de doenças, incluindo o câncer.

Pesquisas desse tipo mostram como o consumo excessivo desta bebida pode prejudicar a saúde das pessoas, principalmente quando a ingestão começa muito cedo, ainda durante a infância. Outros efeitos incluem cáries dentárias, problemas de digestão e tantas outras.

O ideal é controlar o consumo e evitar, ao máximo, a ingestão de refrigerantes, priorizando bebidas como água e sucos naturais para evitar os riscos à saúde, com efeito em médio e longo prazo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário