Se você usa o Gmail para trabalhar ou estudar, provavelmente notou a instabilidade que o serviço sofreu na manhã desta segunda-feira (27). Devido a isso, diversos usuários foram até o Twitter para reclamar que não conseguiam ter acesso às suas contas do serviço de e-mail da Google.
Leia mais: Para melhorar o Bard, IA do Google, empresa pede ajuda aos ‘humanos’
Assim, ao tentarem realizar o login, os internautas constataram que aparecia a mensagem de “Erro 502”. De acordo com o site Downdetector, o Gmail recebeu mais de 900 reclamações por volta de 10h, horário brasileiro.
Já no restante do mundo, o TechRadar informou que mais de 10 mil registros de instabilidade foram feitos no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Ex-funcionário da Google afirma que empresa não dá atenção aos usuários
Além da instabilidade do Gmail, outro assunto envolvendo o Google que deu o que falar nas redes sociais nos últimos dias está relacionado ao depoimento de um ex-funcionário da empresa.
Segundo o relato de Praveen Seshadri na plataforma Medium, a gigante da tecnologia possui quatro problemas: falta de uma missão, má gestão, uma não urgência e a oferta de desilusões de excepcionalidade.
Além disso, Ssehadri ainda informou que a satisfação pessoal dos trabalhadores é algo colocado de lado nas premissas da empresa. Com isso, os funcionários deixam de trabalhar pensando na experiência do usuário e passam a focar seus serviços para agradar outros funcionários. “Eles só pensam em servir ao seu gerente ou a algum processo”, afirmou o ex-funcionário em seu relato.
No entanto, Praveenm afirma que a situação da empresa não está perdida. Dessa forma, é necessário que a mudança comece pelos profissionais que estão no topo, de modo a refletir no restante do montante corporativo da Google. “As lideranças precisam ter missões claras, acima do ganhar dinheiro ou de criar tecnologia”, finalizou.