Fazer um exame de sangue para medir nível de glicose é uma prática comum, mas a Apple pode estar querendo simplificar esse processo sem as agulhadas. Isso porque a empresa fabricante do iPhone e iPad pode estar trabalhando em um sensor exclusivo para a medição de glicose a partir do seu Apple Watch.
Leia também: Saúde em dia: descubra 3 formas naturais de controlar a glicose alta
Apesar dos rumores terem surgido pela primeira vez em 2021 e não terem se concretizado, o analista Mark Gurman, da Bloomberg, afirma que a Apple está trabalhando no recurso para ser lançado em breve.
No boletim da Bloomberg, Gurman afirma que “a Apple está determinada em eventualmente trazer o monitoramento de glicose para o mercado”, o que pode ser bastante útil para pessoas com doenças como o diabetes, por exemplo. Isso se os resultados forem suficientemente confiáveis, claro.
Como um Apple Watch será capaz de medir nível de glicose no sangue?
Segundo o analista da Bloomberg, a tecnologia desenvolvida pela Apple para o aparelho, que simula a aparência de um relógio, se baseia no processo chamado de espectroscopia de absorção óptica, que permite medir com precisão o nível de glicose no sangue, sem a necessidade de furos para a retirada da amostra.
Atualmente, segundo Gurman, o dispositivo que consegue fazer essa medição tem tamanho similar ao de um celular. O que a empresa está correndo atrás, agora, seria, então, da evolução do protótipo para que ele possa ser incorporado ao Apple Watch, um aparelho bem menor.
Apesar de falar da novidade, o analista informou que não há data prevista para o lançamento de um relógio inteligente da Apple com a ferramenta.