Valores a Receber: consulta liberada está fazendo a alegria dos brasileiros

Confira o passo a passo para descobrir se há dinheiro esquecido em alguma conta bancária e como resgatar o montante. Não fique de fora dessa.



Já ouviu falar no Sistema de Valores a Receber? O serviço, criado pelo Banco Central, permite que brasileiros consultem se, por acaso, eles esqueceram dinheiro em algum banco, assim como em consórcios ou outra instituição financeira. Além disso, de fácil acesso, é possível solicitar o depósito dos valores esquecidos pelo próprio site.

Leia mais: Não deixe seu dinheiro esquecido: saques de valores a receber começam hoje!

Verificação e saque

Para saber se há algum valor disponível para saque, é necessário acessar o site (clique aqui) e informar o CPF, data de nascimento (no caso de pessoa física), assim como o CNPJ somado à data de abertura da empresa se for pessoa jurídica.

Todo cidadão que tiver valores a receber pode solicitar o saque pelo próprio site. Para isso, é preciso ter uma conta ativa no sistema Gov.br.

Veja o passo a passo de acesso ao Valores a Receber

  • Acesse o site Valores a Receber;
  • Faça login com a sua conta Gov.br;
  • Clique no botão “Meus Valores a Receber”;
  • Em seguida, leia e aceite o termo de ciência para, então, revisar as informações. Aqui, será possível visualizar se tem ou não algum montante a receber e qual instituição ficará responsável pelo depósito, assim como a origem do dinheiro;
  • O próximo passo é solicitar o valor. É só clicar no botão “Solicitar por aqui” e seguir as orientações. Dentre elas, está a inclusão de uma chave Pix, além de dados pessoais. Cumprindo tais etapas, o dinheiro ficará disponível em até 12 dias úteis;
  • Caso o botão “Solicitar por aqui” não fique visível ou não tenha uma chave Pix para cadastro, será necessário entrar em contato com o banco ou instituição financeira. O próprio sistema fornecerá o e-mail ou telefone para contato;
  • Por fim, é só salvar o comprovante. Nele estarão as informações sobre o valor a receber, as solicitações e protocolos, no caso de recebimento via Pix.




Voltar ao topo

Deixe um comentário