WhatsApp prepara função ‘não incomode’ que bloqueia pessoas irritantes

Novidade na função beta do app, função que bloqueia chamadas de desconhecidos é uma das funções aguardadas para o mensageiro.



O WhatsApp é conhecido, entre outras coisas, por fazer diversos testes de atualizações com usuários. A última novidade na versão beta mostra que o mensageiro está preparando uma função que bloqueia chamadas de desconhecidos, o que, se implementado, deve facilitar a vida de muita gente.

Leia também: Não erre mais: melhore a qualidade das fotos enviadas no WhatsApp com estas dicas

A informação foi trazida pelo site especializado WABetaInfo, que diz que a nova função ainda está em fase de desenvolvimento. Segundo o site, o recurso fica localizado diretamente nas configurações do aplicativo e, uma vez habilitado, faz com que todas as chamadas de números que não estão salvas nos contatos do usuário fiquem silenciadas.

Apesar da movimentação em volta da novidade, a Meta e a equipe do WhatsApp ainda não confirmaram a ferramenta.

Para além da função que bloqueia chamadas: conheça as últimas novidades do WhatsApp

Duas novidades chamaram a atenção dos usuários nas últimas semanas. A primeira já está disponível para quem tem a última versão do iOS, sistema operacional para iPhones. No aplicativo dessa versão, já é possível fazer suas próprias figurinhas diretamente no telefone, com a ferramenta que foi chamada de “Sticker Maker Tool”.

Para fazer isso, basta que o usuário cole a imagem desejada no chat e o aplicativo fará a conversão automaticamente.

A outra novidade é a liberação de pagamentos com o WhatsApp Pay feita pelo Banco Central brasileiro. Em até 30 dias, será possível utilizar mais este método de pagamento para compras em estabelecimentos, utilizando as bandeiras Visa e Mastercard. A novidade deve facilitar a vida de pequenos estabelecimentos, que aceitam encomendas pelo mensageiro.

A primeira versão do WhatsApp Pay chegou ao Brasil em 2021, mas foi barrada na época pela autoridade monetária nacional. Desde então, o que estava em funcionamento é a transferência de valores pelo WhatsApp, em um serviço parecido com o Pix, mas que exige que os envolvidos sejam clientes dos bancos parceiros. Além disso, há uma lista de bandeiras de cartões compatíveis com o recurso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário