A escolha do nome de uma criança é algo muito pessoal e que envolve os pais do bebê do começo ao fim. Ninguém mais tem o direito de questionar a decisão, por mais diferente ou “estranha” que pareça. Apesar disso, uma mãe está com imenso medo de sofrer ataques depois que divulgou qual seria o nome do filho dela. Entenda a polêmica.
Leia mais: Nem precisa de apelido: 18 nomes curtos para bebês que já são tendência em 2023
A mulher publicou uma mensagem no Reddit onde contava qual seria o nome do seu filho. Segundo ela, as críticas surgiram já nos primeiros minutos, assim que compartilhou o nome com as pessoas mais próximas. Seus conhecidos disseram que o nome do bebê dela é mais usado em meninas e que, por isso, deveria ser trocado.
Ataques ao escolher o nome do bebê
Vários internautas opinaram sobre o assunto. No Reddit, a mulher conseguiu alguns apoios e mais críticas. A mãe da criança começou explicando que hoje em dia muitos nomes de meninos são usados em meninas e vice-versa.
Argumentou também que a escolha é algo pessoal e que ela tinha como meta “quebrar as regras”, mais do que agradar a todos. Pensando nisso, disse que decidiu escolher algo tradicional, mas um nome feminino para ele.
Embora ela tenha mencionado “Elizabeth” como a sua primeira escolha, muitos usuários sugeriram alternativas para que o menino não tivesse um nome tão feminino e viesse a sofrer no futuro. Ela disse ter dúvidas sobre a escolha e diz que até se pergunta sobre quais são as chances de o filho a odiar no futuro por não gostar do nome escolhido.
A mãe do bebê ainda tentou se justificar, dizendo que é o único nome que parece fazer sentido para ela.
“Caso Elizabeth não seja possível, vou nomear meu filho como Niklaus ou Nathaniel”, considerou ao final das discussões sobre o nome da criança.
Alguns usuários fizeram críticas pelo nome que ela escolheu para o bebê, mas outros apenas pediram: “Por favor, não faça isso! Há nomes como Avery, Skylar, Aubrey, Addison, Casidy e Sheridan que podem ser utilizados”, comentou um internauta ao dar sugestões melhores.
Entre as dicas dos usuários da plataforma, alguns sugeriram a ela colocar “Ellis”, que é um nome galês tipicamente utilizado para meninos. Foi então que ela respondeu: “É uma ótima ideia! Parece incrível. Obrigada”.