Escola de Sargentos das Armas (Esa) 2018: Tem edital previsto para maio

Seleção contemplará acima de mil vagas nas especialidades combatente e logística, técnica e aviação, além de música e saúde



A Escola de Sargentos das Armas (Esa) planeja abertura de editais com mais de mil vagas para maio. As oportunidades são destinadas a candidatos com formação em níveis médio ou técnico, dependendo da especialidade ocupada.

Além do grau de escolaridade, é exigido atendimento a requisitos como nacionalidade (brasileiro nato), idade entre 17 e 26 anos (música e saúde) e entre 17 e 24 (demais especialidades), bem como altura (1,55m para mulheres e 1,60m para homens). Também é exigido o registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) para os candidatos desta especialidade.

As vagas serão divididas em três editais, assim formados:

Os candidatos deverão ser avaliados por meio de:

  • Provas objetivas
  • Valoração de títulos (candidatos aprovados na etapa anterior)
  • Inspeção de saúde
  • Exame de aptidão física
  • Exame de habilitação musical (candidatos da especialidade Música)
  • Revisão Médica
  • Comprovação dos requisitos biográficos

Nas provas, foram cobrados conhecimentos em Português, Matemática, História e Geografia do Brasil, Teoria Musica e Conhecimentos Específicos em Enfermagem. O processo anterior, realizado no ano passado, contou com 111.000 candidatos, com a maior concorrência apresentada na área Geral/Aviação (192 candidatos por vaga).

Comece a estudar: Apostila preparatória para Curso de Formação de Sargentos

Os aprovados em todas as etapas serão encaminhados para o Curso de Formação. Este é realizado em dois períodos de instrução, além de diferentes organizações militares e do corpo de tropa. Maiores informações podem ser obtidas pelo edital anterior, disponível pelo link: goo.gl/vgbDJw

Confira, também, o histórico dos processos seletivos para o Exército Brasileiro e o cronograma de concursos para as Forças Armadas em 2018.




Voltar ao topo

Deixe um comentário