Vídeos com uma suposta chuva de vermes se espalharam pela internet e assustaram muitas pessoas através das redes sociais. De acordo com os conteúdos compartilhados, o fenômeno inusitado ocorreu em Pequim, na China. É possível ver os tais animais por toda a parte, cobrindo carros e se espalhando pelas ruas.
Veja também: Nova scooter elétrica: Honda U-Be Cross é lançada na China
Segundo as informações do jornal “El Herald”, os chineses da região receberam instruções para sair de casa com guarda-chuva a fim de se protegerem da chuva de vermes. O motivo desse evento ainda não ficou totalmente esclarecido, sendo que as autoridades chinesas permanecem em silêncio sobre o assunto.
Chuva de vermes é real? Entenda
Ao que tudo indica, sim, a chuva de vermes chinesa realmente é um evento real. De acordo com todas as hipóteses levantadas até o momento, a mais provável seria uma consequência do fenômeno conhecido como “Lua Cheia de vermes”. Esse evento natural estaria previsto para ocorrer na última terça-feira (7), que é a última Lua Cheia do inverno do hemisfério norte.
O nome do fenômeno se deve ao degelo do solo em vários países nórdicos. Isso faz com que vermes, insetos e vários animais surjam com a chegada de dias mais quentes.
Vermes podem ser apenas flores
Outra teoria levantada pelos usuários é de que a chuva de vermes, na verdade, seria uma chuva de flores. Isso porque, os supostos animais poderiam ser flores de choupo. Esses vegetais têm formatos bem parecidos com os de lagartas e são muito comuns na área de Pequim, por exemplo.
Com a chegada de dias chuvosos, as flores podem cair das árvores e ficarem grudadas nos carros e no chão. Isso faz com que a planta fique com aparência bem realista de vermes.
Como sempre, diante de qualquer evento estranho, a tal chuva de vermes já foi encarada como um dos sinais do apocalipse. Contudo, em breve, devemos ter uma explicação científica e palpável a respeito das imagens divulgadas.