Todos os especialistas em dietas sabem que para emagrecer é preciso dormir bem e ter um sono reparador de qualidade. Por isso, existem alguns hábitos que devem ser tomados ou evitados antes de se deitar.
Veja também: Pipoca ajuda a emagrecer e melhorar a saúde, mas precisa ser feita do jeito certo
Quer emagrecer? Faça estas coisas à noite
Confira alguns hábitos já comprovados por pesquisas e que são indicados por especialistas que vão ajudar você a emagrecer. Todos eles devem ser feitos à noite.
- Não exagere nos treinos: seu corpo precisa descansar para emagrecer, por isso evite exercícios físicos de alta intensidade até 3 horas antes de dormir.
- Não beba álcool à noite: o consumo de álcool piora a qualidade do sono e impede a fase profunda de descanso acontecer.
- Tenha cuidado com a dieta: coma pouco e apenas coisas leves durante à noite. Evite comer gorduras e muito carboidrato depois das 20h e até 3 horas antes de se deitar.
- Sem banho muito quente antes de dormir: isso prejudica a qualidade do descanso.
- Desligue as telas: pelos menos 1 hora antes de dormir você deve sair da frente do celular ou da TV. Isso vai ajudar você a descansar melhor.
- Dormir no horário certo: para emagrecer, você deve regular seu relógio biológico. Tenha um horário para dormir.
Por fim, você pode tomar um chá relaxante antes de se deitar.
Bônus: alimentos que te ajudam a emagrecer dormindo
Kiwi
O primeiro alimento que faz você emagrecer dormindo é uma fruta. O kiwi é rico em fibras alimentares e possui pouquíssimas calorias. Essa fruta tem o poder de aumentar a atividade metabólica, mesmo durante o sono. Além disso, seu alto índice de vitamina C protege o corpo contra o estresse oxidativo.
Gengibre
Conhecido como termogênico natural, o gengibre atua acelerando o metabolismo mesmo enquanto a pessoa dorme. Ele utiliza toda a energia que foi absorvida durante o dia para queimar gordura à noite.
Carne vermelha
Embora não seja indicado comer carne vermelha à noite, a carne vermelha ajuda a queimar calorias durante o sono. Isso porque o corpo precisa de mais energia para digerir o alimento. A recomendação é consumir no máximo algo em torno de 100 a 200 gramas de carne por dia.
Noz moscada para emagrecer dormindo
Esse vegetal segue o mesmo princípio apresentado com o gengibre. A noz moscada é ótima para quem quer emagrecer dormindo. Ela tem um poderoso efeito termogênico para o corpo humano. A dica é adicionar um pouco em purê, vinagrete, sopas, molhos e onde mais preferir.
Canela
Ainda na linha dos termogênicos naturais, temos a canela como um ótimo exemplo. Além de tudo, ela ajuda a retirar o açúcar do sangue e funciona como diurético, capaz de desinchar o corpo.
Ovo
Por fim, destaca-se o ovo como um alimento que ajuda a emagrecer dormindo. O alto teor de proteínas ajuda a queimar mais calorias. No entanto, o recomendado é que seu consumo não ultrapasse entre 8 e 10 unidades por semana.