Sua tarefa consiste em encontrar o coelho que está desenhado de uma forma subjetiva nesta ilustração. Logo de cara dá para perceber que a tarefa não será tão simples, já que se trata de um ambiente repleto de elementos confusos, no qual a cor contrasta de forma semelhante com tudo o que existe na imagem. O desafio está justamente em burlar os efeitos de ilusão que todos os detalhes podem causar.
Veja também: Esse é nível HARD: desafio para achar o limão escondido é para poucos
Primeiramente, entenda o que é uma ilusão de ótica
Antes de começar o teste, vale a pena entender o que faz dele tão difícil e porque é possível dizer que esta é uma ilusão de ótica.
As ilusões trabalham para confundir a mente de uma pessoa e pregar peças no cérebro humano. É justamente isso o que acontece ao tentar encontrar o coelho em um ambiente repleto de elementos da mesma cor. Além disso, os tons em preto e branco e vários outros pormenores fazem com que sua visão fique difusa.
Um bom desafio de ilusão de ótica é aquele que faz o cérebro trabalhar a todo o vapor a fim de resolver o mistério. Ele também ajuda a melhorar a capacidade de raciocínio, treina a visão para inúmeras possibilidades diferentes e melhora o funcionamento da mente humana.
Onde está o coelho escondido a ilusão?
Agora que você entendeu como funciona uma boa ilusão de ótica, vamos retomar o desafio na busca do coelho. Olhe atentamente para todos os cantos da foto e tente encontrar o pequeno animal escondido nela.
Não será fácil, mas você poderá encontrá-lo se reduzir o campo de visão e analisar meticulosamente a imagem. Muitas pessoas conseguiram chegar a uma resposta rapidamente.
Atenção para o resultado
Olhe para o canto superior esquerdo, especificamente para a copa da árvore, acima do tronco. Você percebeu que o espaço entre os galhos forma exatamente um coelho correndo na vertical, com a cabeça voltada para baixo?
É possível observar o focinho, as orelhas e o resto do corpo. Pronto! Essa é a resposta para o teste de ilusão de ótica.
Foto: Chikala/Shutterstock