Sua conta de luz tem solução: estes aparelhos devem ficar FORA da tomada

É preciso tirar alguns aparelhos da tomada para não gastar tanta energia, mesmo quando eles não estão em uso. Dê um alívio para o bolso.



A conta de luz está chegando cada vez mais cara e aperta muito o orçamento das famílias. Economizar energia elétrica é uma necessidade de todos, seja pela redução dos gastos ou pelos cuidados com o meio ambiente. Confira agora alguns aparelhos que você precisa tirar da tomada para garantir uma boa redução na conta de luz.

Leia mais: Péssima notícia: preço da energia elétrica deve aumentar em 2023

A dica é desligar aqueles aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados. São novos hábitos que fazem toda a diferença! Você irá notar que, ao final do mês, economizar na conta de luz é mais simples do que imaginava.

É hora de tirar estes aparelhos da tomada!

Mesmo quando não estão em uso, alguns aparelhos continuam a consumir energia elétrica. Pode parecer pouca coisa, mas a depender da quantidade de eletrodomésticos que você tem em casa, o resultado na conta é enorme.

Observe o que fica na tomada e não precisa ser usado o tempo todo. Por exemplo: pode ser o micro-ondas ou a televisão do quarto. Crie o hábito de tirar todos eles da tomada. Coloque novamente só na hora de usar.

Outra dica é trocar todas as lâmpadas da casa pelas opções de LED. Elas são muito mais econômicas e consomem 30% menos energia em relação às fluorescentes. Se não puder trocar todas de uma só vez, não tem problem, aenas faça isso aos poucos e veja a diferença.

Além de tirá-lo da tomada quando não está em uso, o ar-condicionado deve ser limpo com frequência. Ele é, sem dúvida, um dos aparelhos que mais gastam energia. Você também deve desplugar o notebook quando ele não estiver carregando. Ele consome energia o tempo todo. Após o trabalho ou estudos, interrompa a conexão.

O mesmo vale para o aparelho de som. Ele gasta muita energia elétrica, mesmo quando não está sendo usado. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um mini system, por exemplo, pode consumir uma média de 3,6kWh de energia quando está em stand-by.

Vale também seguir as velhas e boas dicas de lavar mais roupas de uma só vez e reduzir o tempo no banho para economizar ainda mais. Com essas sugestões simples, é possível ter uma boa redução na conta de luz ao final do mês.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário