Café com canela: POR QUE as pessoas estão apaixonadas nesta mistura?

Se você nunca provou café com canela, precisa experimentar esta bebida que tem efeito energético e te ajuda a ter mais disposição para começar a rotina.



A mistura de café com canela é uma combinação deliciosa e aromática que pode ser apreciada em diversas ocasiões. A canela é uma especiaria bastante utilizada na culinária por seu sabor doce e picante, e quando adicionada ao café, proporciona uma experiência única de sabor e aroma. Além disso, quando associados, estimulam maior gasto calórico para quem deseja emagrecer. 

Veja também: O que acontece com o corpo ao cortar a cafeína é algo INACREDITÁVEL

O café com canela possui várias propriedades benéficas para a saúde

O café é uma fonte rica de antioxidantes e cafeína, que ajudam a melhorar o funcionamento do sistema nervoso central e a aumentar a energia e a concentração. Já a canela é uma fonte de fibras, minerais e compostos termogênicos que auxiliam na regulação do açúcar no sangue, resultando na queda de quadros inflamatórios. Sendo assim, você pode incluir o preparo na sua dieta, desde que dispense o açúcar e outros aditivos artificiais. 

Esta é a melhor receita de café com canela 

Você vai precisar de: 

  • 1 Xícara de água filtrada.
  • 2 Colheres de sopa de café em pó.
  • Canela em pó a gosto.

Modo de preparo:

  • 1º Passo: esquente a água a 90 ºC, esperando até que comece a ferver. 
  • 2º Passo: depois prepare o café misturado com canela com o auxílio de um coador, adicionando água aos poucos em movimentos circulares.
  • 3º Passo: pronto! Agora sirva enquanto estiver quente. 

Veja quais são os principais benefícios de beber café com canela 

Os principais benefícios do café com canela incluem a melhora da digestão, a redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. Além disso, a canela pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor, enquanto o café pode ajudar a melhorar o humor e a memória. Lembrando que o consumo diário para um adulto deve ser limitado a 2 xícaras diárias. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário