Quando você abre suas redes sociais, percebe que parte do conteúdo é sobre alguma polêmica. O cancelamento, ato de falar mal ou criticar agressivamente a atitude ou fala de alguém, cresceu. Em meio a especulações e críticas, qualquer coisa pode causar intriga. Até o nome de uma criança tem a possibilidade de ser alvo de comentários maldosos em larga escala.
Veja também: Influenciadora quebra o Instagram e faz tudo parecer uma grande ‘mentira’
Cuidado: você pode ser cancelado!
Parece que as discussões online têm assumido um tom ainda mais polêmico. Várias influenciadoras que são mães vêm sendo canceladas por diversos motivos: maneiras de criar os pequenos e até escolha simples.
Liana Jade, casada com Connor Darlington, precisou lidar com respostas indelicadas dos internautas. O casal que tem um canal no Youtube, reunindo 2,71 milhões de seguidores, foi criticado por causa do nome do primogênito.
Koazy: afinal, qual o problema do nome dele?
Acostumada a compartilhar a rotina nas redes, incluindo a experiência da maternidade, também divulgou o nome. Koazy, que se lê ‘’cozy’’, não foi tão bem aceito, e o público chegou a comentar ‘’ridículo’’ e ‘’sem noção’’.
Alguns falantes do inglês afirmaram que o nome lembra ‘’crazy’’ e poderia render bullying na infância. Contrariando esse pensamento, Liana confirmou que o termo remete ao conforto e carinho, ou seja, sentimentos bons.
Tudo começou quando ela expôs a decisão em um podcast
Os motivos envolvendo as decisões do nome da escolha são pessoais, mas parece que muitos não entendem. A polêmica começou quando Liana participou do ‘’The Unplanned Podcast’’, apresentado por Matt e Abby Howard.
Aparentemente, os próprios apresentadores do programa estranharam o nome do bebê. A partir desse episódio, várias publicações desrespeitosas foram feitas, criticando o nome ‘’Koazy’’.
É possível observar uma onda de cancelamento, por diferentes motivos, principalmente em conteúdos de maternidade. Liana Jade gravou um vídeo aos prantos e isso mostra o quanto é importante ter empatia nas redes sociais.