‘Faltam 165 gramas’: cliente pesa comida, vê que está faltando e reclama com restaurante

Se você já teve uma experiência ruim com alguma refeição, se não reclamou, com certeza pensou em fazer isso! Para Leonardo, 165 gramas fazem falta.



Quando uma empresa não atende às expectativas de um cliente, precisa ficar esperta! Se ele quiser expor na internet uma avaliação ruim, a imagem do estabelecimento pode ficar comprometida. Portanto, até por questões legais, lanchonetes e restaurantes precisam ser honestos. No iFood, os usuários esperam que a quantidade e qualidade sejam condizentes à descrição. 

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Cliente faz reclamação e recebe resposta da empresa 

Twitter

No Twitter, um homem identificado como Leonardo resolveu fazer uma reclamação bem específica: no seu pedido do iFood, faltavam 165 gramas. Exatamente! Ele pesou a comida com cuidado na balança. 

O poke que devia ter 500g, só tinha 335g, deixando-o decepcionado, já que optou pelo combo mais caro. Nos comentários, a maioria concordou que era preciso reclamar mesmo, mas rapidamente a empresa respondeu. 

Cadê as 165g que faltam do pedido do Leonardo? 

Durante o atendimento, ele deixou claro que queria apenas cebola crispy e pimenta biquinho como acompanhamentos. Na refeição, é possível pedir até cinco, mas Leonardo achou que os funcionários iam completar até meio quilo. 

‘’Eles poderiam colocar mais cebola crispy e pimenta, na intenção de manter o mesmo peso’’, afirmou decepcionado. A gerente disse que essa opção não está no regulamento e reforçou que erros assim não são comuns. 

Afinal, e se você não gostar da comida que pediu? 

Se você vivenciar algo parecido, não deixe de reclamar, porque o Código do Consumidor assegura a devolução. E foi isso que Leonardo escolheu, o estorno do dinheiro, que ele fez questão de considerar as 165g, ou seja, R$29,34. 

No final, ficou satisfeito com a solução e deseja que a Ohana Poke de Roraima entenda a reclamação como uma crítica para melhorar. Seja por aplicativo ou presencial, não deixe de comunicar qualquer erro no serviço. 




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