Um informante vazou esta semana uma lista no Weibo com os celulares da Apple que devem ser compatíveis e vão receber o iOS 17. A atualização do sistema deve ser anunciada oficialmente na próxima Worldwide Developers Conference (WWDC) em junho.
Leia também: Fãs da Apple que lutem: iPhone 15 poderá ser lançado sem peça importante
A imagem publicada menciona todos os modelos mais recentes da Apple, o que já era esperado, mas alguns modelos mais antigos e ainda bastante populares ficaram de fora, como o iPhone 8 e o iPhone X.
A nova lista começa no iPhone XR e XS, passa pelos modelos SE e chega ao último modelo lançado, o iPhone 14.
Embora esta seja uma lista vazada e não oficial, ela é baseada na política de atualizações da Apple, que geralmente fornece atualizações para seus celulares por cerca de 5 anos. Portanto, faz sentido que a série iPhone 8 não esteja incluída desta vez.
Veja lista de iPhones que vão receber o iOS 17 e o que se sabe do sistema
Até o momento, tudo são suposições. Insiders têm relatado que o iOS 17 se concentrará principalmente em fornecer maior estabilidade e eficiência.
Isso se deve ao fato de que a Apple deve manter o foco no desenvolvimento do seu primeiro headset de realidade virtual, que pode ser anunciado ainda este ano com um novo sistema operacional.
Veja a lista completa de iPhones que serão atualizados, segundo o vazamento:
- iPhone SE 2020
- iPhone SE 2022
- iPhone XR
- iPhone Xs Max
- iPhone Xs
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12
- iPhone 12 mini
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13
- iPhone 13 mini
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14
Apesar da Apple anunciar as novidades do software em junho, na WWDC, o lançamento só deve ocorrer em setembro, junto com os modelos do iPhone 15.
Entre as possíveis funções do iOS 17, estão a permissão para baixar aplicativos de fontes externas à App Store, seguindo uma lei da União Europeia; novos recursos para as telas com recorte de pílula, que devem ser usadas nos iPhone 15 e iPhone 15 Pro; e melhorias na segurança e no desempenho do sistema.