É provável que você nunca mais carregue o celular no carro ao saber disto

Devido à necessidade, muitas pessoas costumam cometer o erro de carregar o celular no carro, colocando a própria vida em risco. Entenda!



O celular é um dispositivo tão útil que reúne várias informações e apps com várias funcionalidades. Portanto, você prefere mantê-lo por perto, principalmente quando está dirigindo. Nesse caso, o Google Maps e outros aplicativos ajudam a encontrar as melhores rotas. No entanto, deixar a bateria carregando no veículo pode ser perigoso e levar a explosões. 

Veja também: Faça ESSAS 7 coisas e os dados móveis do celular vão durar muito mais

Veja porque você não deve carregar o celular no carro 

1. Risco de incêndio e explosões 

Quando o celular fica no painel do carro, é possível que o aparelho superaqueça. O superaquecimento gera faíscas que podem causar incêndios e até mesmo explosões. Portanto, evite manter o smartphone no local. 

Caso tenha alguém no interior do veículo, o problema tende a ser ainda maior, por conta de acidentes graves. Ao imaginar que é uma exceção, lembre-se da sua segurança e dos demais passageiros no banco. 

2. Desgaste da bateria 

A oscilação de energia devido à exposição dos carros aos fenômenos de calor promove o desgaste da bateria. Sendo assim, além de não carregar de forma eficiente, a estrutura passa a ficar danificada. 

As baterias que não são devidamente usadas têm menor tempo de vida útil, gerando gastos. Dessa maneira, procure usar os produtos auxiliares do celular corretamente, seguindo as orientações do manual de instruções. 

3. Prejuízos ligados ao carro 

Conforme mencionado no primeiro tópico, quando há algum choque pela corrente elétrica, os prejuízos são maiores. Essa situação tem a ver com determinadas explosões que danificam o automóvel. 

Dependendo do grau de incêndio, você vai precisar trocar certas peças, além de ficar sem o celular. Esse período sem o aparelho também atrasa vários compromissos, devido à importância dos recursos digitais hoje em dia. 

Para minimizar esses riscos é simples, carregue a bateria antes de sair de casa e use carregadores portáteis. Com essas duas alternativas, você deixa de carregar o celular no carro, reduzindo acidentes e perdas financeiras. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário