Tatuagens não são novidades no mundo contemporâneo, pelo menos não na maior parte do planeta. Mesmo assim, ainda existem dúvidas e questões que merecem ser esclarecidas para os amantes desse assunto.
Veja também: Pescoço, pé ou peito: qual é o lugar onde mais dói fazer tatuagem?
Separamos 9 tatuagens macabras que você precisa conhecer. Aliás, sempre evite fazer qualquer um dos desenhos listados aqui.
1. Tatuagens perigosas – Lágrima
Você pode não saber, mas uma das tatuagens que possui um significado macabro é a de lágrima. Ela pode ser utilizada por um assassino, o qual tende a tatuar uma gota para cada pessoa que já matou.
2. Teia de aranha
Dentro do sistema prisional, a clássica teia de aranha no cotovelo ou no joelho é típica entre os presos. Cada fio da teia pode representar um ano na cela.
3. Tatuagens perigosas – Palhaço
O palhaço é o grande representante do mundo do crime e ele pode ser encarado como uma pessoa que está do lado da criminalidade. Isso se deve ao personagem Coringa, do Batman.
4. Ás de espadas
O ás de espadas é uma das tatuagens macabras com duplo sentido: pode ser a representação de esperteza ou apenas de assassinato. Ela pode simbolizar alguém que está disposto a tirar a vida de seus inimigos.
5. Tatuagens perigosas – 88
O número é utilizado por facções neonazistas e representa uma saudação a Hitler, já que contém os números como forma de designar a 8ª letra do alfabeto duas vezes.
6. Tatuagens perigosas – MS-13
Esta é uma gangue salvadorenha, mas que também está presente em diversos outros países.
7. Carpa
Carpas ilustram diversas tatuagens de cunho oriental. No entanto, esses peixes são também sinônimo de criminalidade e isso vem de uma tradição da máfia japonesa Yakuza.
8. Três pontinhos
Os três pontinhos entre o indicador e o polegar representam uma gangue latina bastante violenta.
9. Cruz de ferro (ou de Malta)
A cruz de malta pode ser conhecida como cruz de ferro e é um dos símbolos nazistas e de supremacistas brancos, mas também foi amplamente utilizada dentro de doutrinas religiosas.