Quem mora sozinho sabe muito bem como o celular e os aplicativos são importantes na rotina. Eles podem ajudas a otimizar as tarefas, passar o tempo e até a trazer mais segurança. Por isso, separamos algumas dicas essenciais.
Veja também: Tem coragem? Aplicativo diz se você pode enfartar apenas com uma selfie
Confira os apps indispensáveis para quem mora sozinho:
1 – Zoom
O Zoom é um aplicativo que permite ao usuário comparar preços em lojas digitais diferentes. Ele dá a possibilidade de pesquisas várias categorias diferentes e é bem simples de ser utilizado. Isso pode facilitar bastante a organização financeira do mês.
2 – iFood para quem mora sozinho
A rotina do dia a dia nem sempre permite cozinhar tudo o que devemos. Então, uma das soluções é apostar no serviço de delivery. Para isso, nada mais seguro do que pedir uma bela comida pelo iFood, o app mais famoso de entregas do Brasil.
3 – Uber
Principalmente para quem mora em grandes centros urbanos, aplicativos de transporte são essenciais. Se você mora sozinho, a Uber pode ajudar muito em situações cotidianas, como ir ao mercado ou comparecer à consulta médica.
4 – TudoGostoso
Um dos prazeres de quem mora sozinho, sem dúvidas, é cozinhar. Sendo assim, o aplicativo do TudoGostoso é uma verdadeira mão na roda e ensina a preparar diversas comidas diferentes. O melhor é que há receitas simples e avançadas, todas com passo a passo detalhado.
5 – Nike Training para quem mora sozinho
Que tal aproveitar o tempo sozinho para treinar e manter a rotina de exercícios em dia. O Nike Training é um app que conta com diversos treinos que podem ser realizados em casa e que vão manter seu corpo em forma, com boa saúde.
6 – Skillshare
O aplicativo conta com cursos online em áreas diversas e pode ser acessado com facilidade, mesmo com internet móvel. Para quem mora sozinho, é a oportunidade de aprender sobre jardinagem, cozinha, desenho, marketing e muito mais.
7 – Dicas essenciais
Agora, vamos às dicas essenciais de aplicativos que não podem falta na rotina de quem mora sozinho: WhatsApp, YouTube, redes sociais e plataformas de streaming. Tudo isso e mais alguns joguinhos vão ajudar a passar o tempo em períodos de tédio ou de ócio, por exemplo.