Saiu o edital do novo concurso público do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), órgão com jurisdição em metade dos estados brasileiros e no Distrito Federal. O certame tem uma vaga imediata e oportunidades para cadastro de reserva.
Todas as chances são para o cargo de Juiz Federal Substituto. Os requisitos para concorrer são: ter concluído bacharelado em Direito em instituição reconhecida pelo MEC e ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da formatura.
A remuneração ofertada para Juiz Federal Substituto é de R$ 32.004,65.
Inscrições e etapas
Os interessados podem se inscrever até às 16h do dia 4 de maio de 2023, no site da FGV Conhecimento, a empresa organizadora do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 320,00.
A seleção dos inscritos será feita por meio das seguinte fases:
- Prova objetiva seletiva (23 de julho de 2023);
- Provas escritas (discursiva e prática de sentença);
- Inscrição definitiva;
- Sindicância da vida pregressa e investigação social;
- Exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico;
- Prova oral;
- Avaliação de títulos.
A aplicação da prova objetiva seletiva será no dia 23 de julho de 2023, nas cidades de Belém – PA, Boa Vista – RR, Brasília – DF, Cuiabá – MT, Goiânia – GO, Macapá – AP, Manaus – AM, Palmas – TO, Porto Velho – RO, Rio Branco – AC, Salvador – BA, São Luís – MA e Teresina – PI.
Saiba mais
O concurso público terá validade pelo prazo de dois anos, a partir da homologação de seu resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Essas e outras informações sobre o Concurso TRF 1ª Região – 2023 podem ser encontradas no edital completo publicado neste link.