scorecardresearch ghost pixel



Suas orquídeas estão morrendo? Use este ingrediente e ela ficarão lindas de novo

Veja o que você pode fazer para que suas orquídeas ganhem vida nova e possam se recuperar. Isso funciona até para as plantas que estão murchas e sem aparência de vida.



As orquídeas encantam os amantes de plantas não apenas pela sua beleza, mas também pelo aroma intenso que emitem. Porém, elas exigem cuidados específicos para que se desenvolvam e apresentem sua rara florada. Vale lembrar que são vegetais que mostram suas flores uma vez ao ano, na maioria das espécies mais cultivadas.

Veja também: Se você tem estas 5 plantas, saiba que elas precisam de água TODO dia

Basta errar alguns detalhes nos cuidados para que as orquídeas percam seu brilho e comecem a murchar ou até a morrer no seu quintal. Sendo assim, separamos um truque infalível para que você consiga reanimar suas plantas.

Aliás, esse macete não serve apenas para as orquídeas, mas também pode ser aplicado em várias outras situações, com plantas diferentes, mas que precisem de um fôlego novo.

Este é o ingrediente secreto para reanimar suas orquídeas

Se você deseja que suas orquídeas permaneçam saudáveis, com uma forma extraordinária e, você deve preparar um fertilizante de iogurte grego. Este alimento natural possui uma grande quantidade de vitaminas, minerais e diversos nutrientes que farão da sua planta algo único e especial.

A dica funciona até para as orquídeas que estão murchas e “sem vida”. Claro que além do fertilizante com iogurte grego, você precisa oferecer todos os demais cuidados que a espécie demanda.

Como aplicar o truque nas suas plantas?

O truque infalível e barato com iogurte grego é bem simples de ser feito por qualquer pessoa, desde as especialistas em orquídeas até as que não possuem conhecimento aprofundado. O conteúdo que você colocará nelas será igual a uma colher de chá de iogurte e deve ficar logo abaixo do substrato.

Depois de fazer isso, será necessário regar por baixo para que a planta absorva corretamente o produto e se nutra com as substâncias que ele oferece. No caso das orquídeas, é importante observar que esse procedimento é demorado, principalmente porque o ciclo delas é lento, mas quando começa, as plantas rapidamente se tornam mais vistosas e cheias de vida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário