As receitas envolvendo peito de frango realmente são atrativas, porque costumam ser fáceis. No entanto, nem sempre é possível acertar no tempero e o preparo acaba ficando seco. Isso acontece, pois existe uma ordem certa na hora de preparar o alimento que impacta no resultado final. Confira esta receita imperdível para temperar o peito de frango sem erro.
Veja também: Inacreditável! Potes de tempero podem acumular mais bactérias do que lixeiras
Peito de frango suculento e macio
Frango é uma delícia, desde que seja preparado seguindo as melhores práticas. Ninguém merece fazer esforço para cortar um pedaço da carne e perceber que o sabor não é dos melhores. Felizmente, não é tão difícil chegar a um tempero digno de elogios, que vai conquistar o paladar da sua família. Esta é a melhor receita de peito de frango que você já viu!
Receita de peito de frango
Você vai precisar de:
- 500g de peito de frango descongelado.
- 1 Colher de sopa de manteiga sem sal.
- Sal a gosto.
- Pimenta-do-reino a gosto.
- 4 Dentes de alho amassados.
- 1/2 Cebola pequena em cubinhos.
- 1 Colher de chá de páprica picante.
- 1 Colher de sopa de mostarda.
Modo de preparo:
- 1º Passo: em um recipiente que tenha tampa, coloque o peito de frango e tempere com sal e pimenta.
- 2º Passo: em outro pote, adicione a manteiga, a cebola, o alho, a páprica e a mostarda. Misture tudo até obter uma pasta cremosa homogênea.
- 3º Passo: acrescente metade dessa mistura no peito de frango, atentando-se para que toda superfície da carne fique coberta com o tempero, ao usar o restante do molho.
- 4º Passo: depois feche o recipiente com o frango e leve à geladeira, mantendo-o refrigerado durante 1 hora, no mínimo.
- 5º Passo: por fim, prepare da maneira que preferir, assado ou na grelha.
Agora você consegue temperar peito de frango com essas dicas que vão te ajudar a ter uma proteína saudável e saborosa. Além disso, esse preparo é fácil e rápido, porque exige poucos ingredientes.