Está sob medicação? Fique longe DESTES alimentos para não perder o efeito

Efeito dos remédios pode ser outro quando você os combina com alguns alimentos que podem provocar reações inesperadas.



O nosso organismo é uma grande máquina, visto como tudo está interligado. Muita gente desconsidera a importância de alguns cuidados. Por isso, queremos deixar aqui um alerta: não deixe que a sua alimentação comprometa o efeito dos remédios que você toma, pois isso é perfeitamente possível. Confira quais estão sendo os seus maiores erros.

Leia mais: Um risco à saúde: tire ESTES alimentos da geladeira para a sua segurança

Alguns alimentos e bebidas podem inibir a ação dos remédios no nosso corpo. A consequência de pequenas falhas podem ser enormes, isso porque algumas coisas que ingerimos podem diminuir o efeito dessas substâncias ou até mesmo produzir novos efeitos colaterais que são indesejados.

Alimentação e o efeito dos remédios

Por essa razão, é muito importante que todas as pessoas fiquem atentas e evitem consumir algumas coisas enquanto fazem o uso de determinados remédios. Nós estamos falando de coisas simples, como couve, que aumenta a quantidade de vitamina K no sangue e outras verduras; como o café e outras bebidas com cafeína; como a banana, que pode comprometer o efeito dos remédios em pacientes que estão em tratamento com anticoagulantes.

O mais comum e conhecido por muitas pessoas é o erro da combinação de medicamentos com bebidas alcoólicas. Mesmo tendo consciência dos riscos, muitos ainda insistem na combinação que pode ter sérias consequências.

Quando a pessoa está, por exemplo, em tratamento com ansiolíticos ou antidepressivos, a bebida alcoólica precisa ser completamente evitada. Caso contrário, os remédios podem deixar de fazer efeito e a sua saúde ficará em risco.

É essencial ter muita cautela para que você consiga os resultados esperados por meio do uso dos medicamentos. De nada adianta ingerir o remédio certo, no momento ideal, se irá desconsiderar tais cuidados.

Alguns alimentos inibem a absorção da medicação no intestino, impedindo que ela seja adequadamente distribuída no sangue e, em alguns casos, resultando em efeitos adversos. O ideal é sempre conversar com o seu médico e tirar todas as dúvidas sobre o medicamento que te foi indicado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário